Uthar Veiga, Bruna Patrício e Alex Kuhl foram os campeões da Copa Brasil de Vela 2025, realizada em Ilhabela (SP). Uthar foi campeão na classe ILCA 4; já Bruna e Alex conquistaram o topo do pódio na classe 470.
Uthar celebrou o título com emoção e destacou o alto nível técnico da disputa. “Foram dias intensos, com muito vento, onda e corrente, em um campeonato extremamente equilibrado e disputado ponto a ponto. Cada regata exigiu foco, técnica e superação, e todo o esforço valeu a pena”, contou.
Segundo o atleta, os técnicos Pedro Paulo Grangeiro e Marco Calonico foram fundamentais para a conquista, além de dar apoio e confiança dentro e fora d’água. “Também agradeço ao Iate Clube de Brasília, Comitê Brasileiro de Clubes e Bolsa Atleta por acreditarem e estarem comigo nessa jornada”, completou.

Competindo em dupla, Bruna ressaltou o bom desempenho e a evolução dela e de Alex ao longo da Copa. Na classe 470, apenas dois barcos competiram. “A dinâmica foi diferente de quando temos uma flotilha maior. O primeiro dia foi bem disputado e conseguimos evoluir o nosso velejo durante o campeonato”, contou. “Ganhamos todas as regatas.”
Outro Iatista que se destacou foi Leonardo Fabiano Seger. O atleta conquistou o terceiro lugar na classe Finn. Segundo ele, o segredo para o pódio foi a constância.
“Apesar das cinco regatas com ventos fortes e muita onda, consegui manter a regularidade. Isso demonstra a boa preparação dos atletas de Brasília”, pontuou.
A Copa Brasil ocorreu entre os dias 13 e 18 de outubro. Confira todos os destaques do Iate Clube de Brasília:Jornal do Iate



