Velejadores do Iate se destacam nas competições internacionais

Os pódios do Sul-Americano de Optimist e da Semana de Vela de Buenos Aires foram tomados pelas cores da bandeira do Brasil e do Iate Clube de Brasília. 

Nas águas do Rio da Prata, Luiz Felipe Giagio do Amaral, o Pipe, conquistou o primeiro lugar na classe ILCA 6 da XXVIII edição da Semana de Vela de Buenos Aires, organizada pelo Yacht Club Argentino na sede de Dársena Norte.

Além de Pipe, participaram da competição outros 851 velejadores de diferentes nações, em 17 classes nacionais e internacionais. Os números mostram o porquê o evento náutico é considerado um dos maiores do mundo. 

Pela ILCA 6, foram 54 atletas de vários países e o brasileiro Pipe mostrou que, com muito treino e dedicação, é possível ir cada vez mais longe. “Fiquei muito feliz com a conquista, pois foi o meu primeiro título internacional. Agora, vou continuar treinando para trazer ainda mais vitórias ao meu país”.

No Rio de Janeiro, na Baía de Guanabara, quatro velejadores oriundos da Escola de Vela do Iate, os quais hoje integram a flotilha da classe Optimist, participaram do Campeonato Sul-Americano de Optimist.

Vitória Borges Viegas, Breno José Almeida Macieira Ramos, Renato Lunetta e Uthar Matheus Sotero Veiga disputaram, ao lado de 164 atletas das Américas do Sul e Norte, além do Caribe, o título de melhor velejador do continente.  

Após dez regatas completadas, Breno Ramos garantiu a terceira colocação do Sul-Americano e o segundo lugar no masculino. Na classificação geral, Uthar Veiga foi o 8º, Vitória Viegas ficou em 17º (e em 3º no feminino) e Renato Gomez terminou com a 26ª colocação. O técnico Felipe Rondina acompanhou a flotilha ouro do Iate.

“Foi a primeira vez, nos 62 anos de história do Iate, que tivemos quatro atletas entre os 26 melhores das Américas. Isso nos enche de orgulho, pois é resultado de muito trabalho e, principalmente, de comprometimento da equipe, especialmente dos pequenos velejadores”, afirma o Diretor de Esportes Náuticos, Gustavo Raulino. 

Breno, Vivi e Renato agora se preparam para mais um grande evento: o Norte-Americano de Optimist, a ser realizado em Nassau (Bahamas) entre os dias 13 e 20 de novembro. 

Parabéns a todos pelos excelentes resultados e ótimos ventos nas próximas competições.

tags:

Compartilhe este conteúdo

Últimas Noticias

Iate já sente a economia proporcionada pelo Programa de Eficiência Energética

+ mais

Escola de Vela Infantil começa as atividades 2020

+ mais

Atletas do Iate são homenageados em solenidade do Bolsa Atleta

+ mais

Regata Aniversário 60 Anos do AABB – Brasília

+ mais

Já se inscreveu nos cursos do EMIATE?

+ mais

Circuito Brasiliense de Beach Tennis

+ mais

Comunicados

Não fique de fora.

Recadastramento 2025

Garanta o acesso a todos os serviços do Clube. Atualize o cadastro da sua família e seus veículos junto à secretaria do Iate. Nossa equipe está pronta para receber você.


Secretaria Social

Telefone: (61) 3329-8715 ou  secretaria1@iatebsb.com.br Segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h; Sábados, domingos e feriados, das 8h às 15h ou no whatsapp abaixo:

Não fique de fora.

Recadastramento 2025

Garanta o acesso a todos os serviços do Clube. Atualize o cadastro da sua família e seus veículos junto à secretaria do Iate. Nossa equipe está pronta para receber você.


Secretaria Social
Telefone: (61) 3329-8715 ou  secretaria1@iatebsb.com.br Segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h Sábados, domingos e feriados, das 8h às 15h ou no whatsapp abaixo: