Um mês recheado de vitórias

A história da vela no Iate Clube de Brasília nunca teve um mês tão vitorioso quanto este. As conquistas são tamanhas que, quem circula pela área náutica, já deve ter ouvido alguém falar no “janeiro mágico do Iate”. 

Isso porque, desde o início do ano, os velejadores seguem conquistando vários pódios em suas respectivas classes. Vitória Viegas – no Brasileiro Interclubes de Optimist – e Andrey Godoy – no Brasileiro de ILCA 6 – foram os primeiros da lista com os títulos de campeões.

Mais recentemente, durante o Campeonato Brasileiro de ILCA 4 e de ILCA 7 no Iate Clube do Rio de Janeiro, a bandeira do Iate figurou novamente entre os três primeiros colocados.

Renato Lunetta, após a conquista do 9º lugar no Brasileiro de Optimist, estreou na Classe ILCA com um incrível 4º lugar geral e 2º no Sub-16. Na ILCA 7, João Henrique Castro foi vice-campeão Master, além de ficar na 19ª posição geral.

O Iate ainda conquistou excelentes resultados na ILCA 7 com os velejadores Rafael Silveira (23°) e Carlos Alberto Aviz (33°); na ILCA 4, mais méritos com Samuel Caixeta Romero (21°), Caio Mesquita (27°), João Vitor Cunha (36°) e João Pedro Kyth (41°).

A equipe foi comandada pelo técnico Andrey Godoy e teve apoio de vários pais da flotilha.

Você sabia? O ILCA, também conhecido como Laser, é um dos barcos mais populares do mundo e faz parte dos Jogos Olímpicos. O Brasil já conquistou duas medalhas de ouro nesta classe com o velejador Robert Scheidt. 

tags:

Compartilhe este conteúdo

Últimas Noticias

Confraria da Cachaça marca 25 anos com evento exclusivo no Iate Clube

+ mais

Ciate realiza festa de encerramento da Colônia de Férias

+ mais

Melhores atletas do DF no Beach Tennis treinam no Iate 

+ mais

Iatista disputa Mayan Wind Fest em Cancún

+ mais

Velejadores do Iate competem no Brasileiro da classe Snipe

+ mais

Iatistas presentes no brasileiro de ILCA 4 e 7

+ mais

Comunicados

Pular para o conteúdo