No último fim de semana, nos dias 5 e 6 de outubro, 21 duplas tentaram conquistar o título da Supercopa dos Campeões do Truco. O evento, realizado no Bar da Peteca, recebeu cerca de 60 pessoas que puderam prestigiar e torcer pelos competidores.
Seguindo uma tendência do universo das cartas, com o aumento da presença feminina, a dupla vencedora teve uma jogadora no alto do pódio. Suelena de Almeida Menezes, que já levou outros troféus para casa, no último domingo, pode dividir o gostinho de ser campeã com o marido João Menezes.
Presente no pódio, o diretor dos Esportes Coletivos do Iate, André Luís da Silva, ainda teve que ouvir a boa brincadeira dos rivais de que o terceiro lugar teria sido “sorte de principiante”. Se divertindo com a resenha dos colegas de carteado, ele argumenta: “Eu perdi na semifinal, por pouco não fui para a final. Eu já fui campeão uma vez”.
Ao falar da realização de mais um evento da diretoria, André Luís pontuou: “É um prazer imenso participar desse campeonato, que foi um sucesso total e bem organizado pela diretoria de cartas”
Feliz com a realização de mais um torneio e com o aumento dos participantes e de curiosiosos em acompanhar o certame, Francisco Vaz afirmou: “O truco está despertando interesse da família Iatista”. Ele também adiantou uma ótima novidade: “Estou em contato com a federação de Brasília, inclusive um dos representantes acompanhou o nosso torneio. A intenção é fazer um torneio da cidade, afinal, o truco é muito difundido em Brasília e no Iate”.