Semestre encerrado com chave de ouro

Nos dias 4 e 5 de junho, foi realizada a tradicional Gincana e Acampamento da Escola de Vela do Iate, evento que marca o encerramento de mais um semestre de muito aprendizado. 

Ao todo, 42 alunos, entre 7 e 14 anos, participaram de intensas atividades, às quais envolveram trabalho em equipe e conhecimentos náuticos. Na disputa pelo título da gincana, foram formados quatro times compostos por alunos iniciantes e veteranos da classe Optimist.

Ao longo da tarde de sábado, foram realizadas as seguintes atividades: regata da Escola de Vela; caça bolinhas no lago; torta na cara; e transporte de água. Ao cair da noite, as crianças festejaram, comeram um delicioso rodízio de pizza, jogaram totó e tênis de mesa e curtiram outras brincadeiras. Na hora de dormir, cada um montou sua barraca no Galpão de Monotipos. 

No domingo, os velejadores mirins acordaram cedo, desmontaram o acampamento e tomaram o café da manhã no Espaço Gourmet da Náutica. Em seguida, foram realizadas mais três atividades: jogo da velha humano; bandeiras náuticas; e espora de galo. 

Após a realização das sete provas, a equipe vermelha sagrou-se campeã, com um total de 494 pontos.

A premiação aconteceu no início da tarde de domingo e contou com a presença do Comodoro Flávio Pimentel e do Diretor de Esportes Náuticos, Gustavo Raulino, os quais entregaram os prêmios para todos os times que participaram do evento. Na ocasião, também foram entregues os diplomas dos alunos que participaram das atividades da Escola de Vela.

tags:

Compartilhe este conteúdo

Últimas Noticias

Zero Zero Play promove páscoa da Escolinha de Squash
Zero Zero Play promove páscoa da Escolinha de Squash

+ mais

Equipe 55+ de vôlei vai competir em Campeonato Brasileiro
Equipe 55+ de vôlei vai competir em Campeonato Brasileiro

+ mais

Hits de todos os tempos: LH & Banda faz show no Iate Clube de Brasília
Hits de todos os tempos: LH & Banda faz show no Iate Clube de Brasília

+ mais

Inscrições abertas para o 14º Triate
Inscrições abertas para o 14º Triate

+ mais

Inscrições abertas para o 14º Triate
Iate celebra 66 anos

+ mais

Mateus Isaac e Guga Kiessling participam do Troféu Princesa Sofia Os velejadores do Iate Clube de Brasília Mateus Isaac e Gustavo Kiessling representaram o Clube em uma das mais tradicionais competições da vela mundial: o Troféu Princesa Sofia, realizado em Mallorca, na Espanha, entre 27 de março e 4 de abril. O campeonato marcou o início da temporada internacional, faz parte do circuito olímpico visando Los Angeles 2028 e reuniu alguns dos principais nomes da vela olímpica. Na disputa da iQFoil, Mateus Isaac encerrou sua participação na 21ª colocação. “Foi um campeonato muito legal, a 1° Copa do Mundo do ano, e já nos dá uma boa ideia do que precisamos fazer e trabalhar para os próximos campeonatos”, afirma Mateus. Na classe ILCA 7, Gustavo Kiessling finalizou na 66ª colocação, competindo em uma flotilha com cerca de 200 barcos. Ele venceu na categoria sub-19 mesmo estando na flotilha prata, demonstrando evolução em relação à temporada anterior. “Acho que poderia ser ainda melhor, mas consegui me superar. Estou feliz com meu resultado, deu para ver que o trabalho que está sendo feito está indo pelo caminho certo”, destaca Guga
Mateus Isaac e Guga Kiessling participam do Troféu Princesa Sofia

+ mais

Comunicados

Não fique de fora.

Recadastramento 2026

Garanta o acesso a todos os serviços do Clube. Atualize o cadastro da sua família e seus veículos junto à secretaria do Iate. Nossa equipe está pronta para receber você.


Secretaria Social

Telefone: (61) 3329-8715 ou  secretaria1@iatebsb.com.br

Segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h;
Sábados, domingos e feriados, das 8h às 15h

ou no formulário abaixo:

Não fique de fora.

Recadastramento 2025

Garanta o acesso a todos os serviços do Clube. Atualize o cadastro da sua família e seus veículos junto à secretaria do Iate. Nossa equipe está pronta para receber você.


Secretaria Social
Telefone: (61) 3329-8715 ou  secretaria1@iatebsb.com.br Segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h Sábados, domingos e feriados, das 8h às 15h ou no whatsapp abaixo: