Pela primeira vez, o Iate Clube foi representado por quatro judocas na disputa do Campeonato Brasileiro de Judô, categorias Sub-13 e Sub-15. A competição aconteceu no último final de semana, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba.
Thiago Bayma, Ana Beatriz Ribeiro Machado, Felipe Menezes Kishimoto e Davi Morais viajaram para a capital paranaense acompanhados do sensei Eduardo Costa. Entre os atletas do Clube, o Iate conquistou a quinta melhor colocação na categoria masculino Sub-15 (38kg).
Ao todo, o campeonato reuniu mais de 600 atletas de 26 estados, além do Distrito Federal. Com os resultados, a comitiva brasiliense foi a terceira colocada geral no masculino e a quinta no feminino.
Vale ainda registrar que a atleta Ana Beatriz Ribeiro Machado foi convocada para representar o Distrito Federal nos Jogos Escolares Brasileiro (categoria Sub-15/53 kg), que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 1º e 5 de novembro.