No dia 15 de novembro, quando a gestão comandada por Luiz André Reis Almeida completa um ano, o posto de abastecimento foi reaberto.
Após negociações e acerto dos impostos estipulados, a administração do Iate Clube conseguiu, junto aos órgãos do governo distrital e federal, a autorização para a volta da operação da unidade, agora como posto de revenda de combustível.
O posto de abastecimento está à disposição para as embarcações dos sócios e também para os barcos que transitam na área norte do Lago Paranoá.
A empresa Quality é responsável pela operação e cobrança do serviço aberto aos sócios e outras embarcações. A unidade oferece ao público diesel e gasolina.
Os donos das embarcações terão um ponto para atracar os barcos, e marinheiros do Iate Clube estarão preparados para auxílio. Reabastecimento, cobrança e qualquer ação relativa ao serviço serão feitos pelos funcionários da Quality.
Após dez anos de fechamento e um longo processo, a gestão do Iate conseguiu autorização para reabrir o posto de combustível junto à Administração de Brasília, à Terracap, ao Corpo de Bombeiros, ao Ibram DF, à Defesa Civil, assim como à Agência Nacional de Petróleo (ANP).
Mais uma conquista da gestão do Iate foi alterar a utilização da área ocupada para posto de revenda de combustíveis que estava destinada para área social. Dessa forma, com as autorizações distritais, federal e licenciamentos para esse tipo de atividade, o Iate Clube celebra a volta de um serviço relevante para o quadro social, uma vez que a instituição reúne uma das maiores frotas do Distrito Federal.