No último fim de semana, 16 e 17 de março, as areias do Iate Clube receberão o aclamado Torneio “Perebão” de Beach Tennis. O festival é jogado entre duplas formadas por um jogador experiente e outro novato, daí o nome “pereba”.
A ideia do campeonato surgiu em 2016 e foi criada pelos sócios Cláudia Carvalho, Carlos Ivan, Sílvio Bonfim e Eliane Moisés. Como o Beach Tennis é um esporte com alta popularidade, os criadores do torneio pensaram: por que não criar uma oportunidade para que os iniciantes pudessem ter contato com a modalidade e, também, conhecer mais praticantes?
Cinco edições depois, o “Perebão” segue um sucesso de público.
Neste ano, foram 180 atletas participantes, 202 inscritos e 149 jogos realizados. O número faz com que a vice-diretoria da modalidade pense em criar mais eventos durante o ano. Com o passar do tempo, o torneio passou a receber atletas de outras modalidades, como peteca, tênis, futebol, vôlei, futevôlei e natação. A integração esportiva se torna uma grande festa, com o surgimento de novas amizades, além do cultivo de valores fundamentais como respeito, companheirismo e troca de experiências e conhecimentos.
Além da festa dentro de quadra, o Beach Tennis no Iate tem uma banda própria que representa a alegria dos praticantes. O Samba Beach marcou presença no sábado (16) e contagiou a todos, mais uma vez.
Após a realização do torneio, os novatos embalaram um único discurso: “Que experiência sensacional”. Muitos relatam o mesmo sentimento: o do acolhimento. Mais um diferencial do “Perebão” é ser uma porta para novos praticantes, que desejam seguir na modalidade e já anseiam pela próxima edição.
Confira os resultados do “Perebão” 2024
Campeões: Juliana Laboissiere e Luiz Pepe
Vice-Campeões: Amanda Campos e César Nunes
Revelação:
Atleta feminina: Valquíria Mendes
Atleta masculino: Paulo Mendes