Já estão em fase final as obras no Ginásio Poliesportivo do Iate Clube de Brasília. Iniciadas em junho, quando o Clube ainda estava de portas fechadas, as obras incluíram a troca do piso por um modelo mais moderno, a ampliação da entrada do Ginásio e do Ciate, próximo ao Posto Médico, com a instalação da cobertura em estrutura metálica, e o fechamento das estruturas (treliças) nas laterais do Ginásio com tela artística (vazada), para bloquear a entrada de pássaros.
Um antigo problema também foi corrigido no período: o recorrente alagamento do ginásio em épocas de chuvas. O Iate realizou uma obra nos sistemas drenagem do lençol freático e de águas pluviais, com bombeamento e desobstrução de redes. A medida foi para sanar o velho problema e vai proteger e garantir durabilidade ao novo piso recém instalado.
Novo piso – O novo piso do Ginásio foi produzido e instalado pela Recoma, uma das empresas líderes no mercado de infraestrutura esportiva no Brasil. “Trata-se de um piso flutuante de madeira maciça Recomaflex Premium Grápia, com uma tecnologia moderna, usada nos melhores ginásios do Brasil e em ginásios onde são realizadas competições dos Jogos Pan Americanos”, contou o Comodoro Rudi Finger.
O piso tem sistema de absorção de impacto flutuante e é o único testado e aprovado segundo a norma alemã DIN 18.032 Part II, que serve de parâmetro para aprovação por diversas federações esportivas Nacionais e Internacionais. Este é, por exemplo, o piso oficial da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e também da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). O acabamento do piso é feito com verniz de poliuretano especial anti-reflexivo e as demarcações das modalidades esportivas em tinta de alta resistência. “Com essa reforma, o ginásio do Iate contará com um dos melhores pisos para a prática esportiva e nossos atletas terão todo conforto e segurança de um piso de nível de competição”, comemorou o Comodoro.