A beleza do Iate encanta a todos que já tiveram a oportunidade de visitar o Clube. Além da natureza exuberante, com vasta flora típica do cerrado, o conjunto arquitetônico chama a atenção, com obras de renomados artistas brasileiros.
“A sala de visitas da nova metrópole”, como se referiu o ex-presidente Juscelino Kubitschek ao falar do Iate, realmente, já foi visitada por várias personalidades nacionais e internacionais.
Pelas calçadas de pedra portuguesa e pelos gramados sempre verdes, já passaram artistas, como o ator e ator e cineasta Kirk Douglas, a escritora Vera Brant, e os artistas brasileiros Roberto Carlos Moacyr Franco, Chico Anysio, Cauby Peixoto, Diana Gonçalves, Alcione, Fafá de Belém e Sílvio Caldas.
As personalidades políticas também marcaram a história do Clube. Em 1968, o ex-presidente Costa e Silva visitou o Iate Clube ao lado da esposa, Yolanda, após desembarcarem da lancha Pioneira. Hélio Prates, Israel Pinheiro, Elmo Serejo, Oscar Niemeyer, além de JK, completam a lista.
Um dos grandes marcos na história do Clube nos primeiros 20 anos de história foi a demonstração do helicóptero “Chinook” CH-47, quando a companhia de aviões Boeing-Vertol trouxe a aeronave de transporte militar. O evento foi prestigiado pelas maiores autoridades civis e militares do Brasil, além do então embaixador dos Estados Unidos no Brasil, John Crimmins.