Na última semana, o Iate fez mais uma entrega bastante aguardada pelos sócios: um novo playground. A estação possui forma de circuito de cordas com pirâmide, voltado para crianças maiores (6 a 14 anos), em substituição ao atual parquinho das churrasqueiras. Crianças menores de 6 só podem brincar acompanhadas dos pais ou responsáveis.
“Instalado próximo à churrasqueira G1 e à Antiga Sauna, o parque de cordas revela-se como uma opção mais moderna e é composto por uma pirâmide de 3,5 metros de altura e um circuito super desafiador para a criançada, formado por teia, espiral, ponte ZZ e de madeira, paralelas e verticais”, detalha o vice-diretor de Infância, Bruno Fracasso.
O investimento soma-se a outros que têm sido feitos pela atual gestão para tornar o Clube atrativo para as crianças e adolescentes. Recentemente, houve a instalação de mais um brinquedo na Brinquedoteca da Academia e, em poucos dias, será concluída a remontagem do antigo parquinho, de forma adaptada, na área do Poliesportivo Sul.
“É um trabalho que envolve estudo, planejamento e diversas análises técnicas. O Conselho Diretor aprovou as benfeitorias para o público infantojuvenil em agosto, mas o trabalho foi iniciado bem antes. Playgrounds como o que foi e o outro que será instalado no Iate não são vendidos a toque de caixa, mas sim fabricados conforme a necessidade do cliente. São produtos que atendem especificamente à demanda do Clube”, complementa Fracasso.
O vice-diretor lembra que, em breve, haverá um novo parquinho para as crianças menores na área central das churrasqueiras e outro de madeira para o público infantojuvenil próximo à fonte da orla central: “Assim, garantimos a diversão para todas as faixas etárias”.