A Ultra-Trail du Mont-Blanc (UTMB) é uma das corridas de trilha de ultramaratona mais famosas e desafiadoras do mundo, tendo em vista percurso de tirar o fôlego, que inclui trilhas de montanha, passagens por altitudes elevadas e uma série de subidas e descidas íngremes. Ela ocorre na região dos Alpes, na Europa, passando por França, Itália e Suíça.
Rodeada por grandes montanhas e florestas, Paraty foi o local escolhido para receber, neste ano, a versão brasileira da prova. A cidade ofereceu uma recepção calorosa para os corredores, com seu famoso centro histórico colonial, primorosamente preservado, e suas ruas de paralelepípedos que abrigam edifícios dos séculos XVII e XVIII.
E, claro, a bandeira do Iate esteve presente no evento. O atleta master Washington Silva fez bonito e subiu ao topo do pódio na categoria em que compete e na distância de 20 quilômetros.
Enquanto isso, em Brasília, aconteceu a 2ª Corrida e Caminhada da UnB/HUB, evento que integrou o calendário de atividades da 23ª Semana Universitária da UnB. O sócio Robson Meira representou de forma excelente o Clube de Corrida do Iate, ao conquistar o 1º lugar na categoria PCD.
Tivemos também a participação do Iatista João Roberto Marques Amaral nos 16 km da Paris Versailles, que é uma verdadeira celebração às margens do Rio Sena. O percurso contém belas paisagens e arquitetura sofisticada, mas com algumas surpresas que desafiam o atleta com pontos de inclinação.
Parabéns aos campeões!