Mais de 800 maratonas são organizadas todos os anos no mundo, mas apenas seis têm o título de Maratona Mundial Major: Maratona de Tóquio, Maratona de Boston, Maratona de Londres, Maratona de Berlim, Maratona de Chicago e Maratona de Nova York.
Estas maratonas são algumas das mais prestigiadas e procuradas do mundo, à medida que atletas amadores e de elite correm 42,195 km em algumas das ruas urbanas mais famosas do planeta.
Muitos corredores sonham em participar de apenas uma Maratona Major, mas alguns dos mais ambiciosos não querem apenas a medalha de finalista, mas sim todas as seis, pois ao fazer isso o atleta entra para um clube exclusivo e ganha a cobiçada medalha Seis Estrelas.
No Iate, claro, há corredores que participam de maratonas, alguns tentando Majors visando a conquista da six star medal (de todas as 6) ou o desafio de terminar (o que é um grande feito) uma das 800 pelo Brasil e o mundo.
“Participar de uma maratona é um grande desafio que exige muita dedicação e preparação. É necessário um ciclo de treinos longos e cuidados com o corpo para estar preparado para correr por horas. Participar desses eventos é um grande feito, e os corredores brilharam no tempo conquistado e na capacidade de superação”, detalha o atleta e vice-diretor do Clube de Corrida, Marco Gustavo Sperandio
Assim, no último dia 7, alguns Iatistas participaram da Major de Chicago, que teve a participação de 47 mil corredores, e da Maratona e Meia Maratona de Lisboa, que contou com a presença de 30 mil corredores.
Participaram em Chicago: Ana Naves, Márcio Dantas, Dani Reis, Elizabeth Tavares, Daniel Tavares, Fernando Martins de Freitas, James Andrade da Silva, Milena da Costa Silva, Flávio Schegerin Ribeiro e Marcos Gustavo Sperandio.
Em Lisboa, estiveram Hebert França e Nucilene França, que participaram da maratona e da meia maratona.
Parabéns a cada um pelo esforço, dedicação e a conquista!