O atleta do Iate Clube de Brasília Mateus Isaac participou da 11ª etapa da temporada 2026 do SailGP, realizada nos dias 19 e 20 de setembro, em Genebra, na Suíça, integrando a equipe Mubadala Brazil SailGP Team. O Brasil apresentou evolução e conquistou dois resultados entre os três primeiros colocados nas regatas disputadas.
Com o desempenho em Genebra, o Mubadala Brazil somou seu primeiro ponto na classificação geral da temporada e permanece na 13ª colocação.

“Foi um bom final de semana para o time. Tivemos muitas coisas novas, muitas mudanças e conseguimos o primeiro ponto na tabela depois de muito tempo, o que foi bem positivo. Acho que temos que seguir trabalhando para terminar o ano bem e, no próximo, começar forte na temporada”, destacou Mateus.
A etapa foi marcada pelos ventos muito fracos no Lago Léman, condição que levou a organização a adotar o formato de group racing, dividindo as 13 equipes participantes em grupos menores. O evento também marcou a estreia da nova formação brasileira, liderada pelo novo treinador e piloto Paul Goodison.
No sábado, o F50 brasileiro liderou boa parte de uma das provas do seu grupo e, em uma chegada apertada, terminou na segunda colocação, atrás apenas da equipe dinamarquesa ROCKWOOL Racing.
No domingo, a equipe voltou a disputar as primeiras posições e garantiu mais um resultado de destaque, terminando uma das regatas na terceira colocação. Apesar dos dois pódios individuais, a equipe ainda busca maior regularidade nas demais provas, em um processo de adaptação à nova formação.

