No fim de fevereiro, o Iate Clube de Brasília realizou o primeiro leilão online de bens inservíveis de 2025. Dos 27 lotes colocados à venda, 18 foram vendidos e outros dois foram vendidos, posteriormente, de forma direta. O resultado superou as expectativas e gerou mais de R$ 65 mil, que foram creditados para a agremiação.
Entre os itens vendidos estavam peças de mobiliário, aparelhos de academia e equipamentos náuticos. O sucesso do leilão, de acordo com o diretor de Patrimônio e Suprimentos, Moisés Espírito Santo Júnior, se deu pela forte divulgação nos canais internos do Iate e ainda contou com o apoio do Sinlazer-DF. A estratégia alcançou o público-alvo, interessado nos itens relacionados no processo licitatório.
Aliado à boa divulgação, o Clube realizou um estudo prévio com o leiloeiro para que os lotes fossem montados de maneira estratégica, com a quantidade e o valor inicial ideais para garantir o sucesso na venda.
O diretor pontua que devido às normas de utilização dos equipamentos, os itens possuem uma espécie de data de validade, e mesmo estando em bom estado de conservação precisavam ser substituídos. Sendo assim, em respeito ao patrimônio do associado e obedecendo questões normativas internas, o Iate realiza os leilões dos chamados bens inservíveis.
Moisés Espírito Santo Júnior ainda faz questão de ressaltar a transparência de todo o processo licitatório, e o relatório final com os números consolidados será apresentado para apreciação do Conselho Deliberativo.
