Em um trabalho integrado entre as Diretorias, eliminando gastos não estratégicos onde é possível e desenvolvendo os recursos necessários para o sucesso de longo prazo, o Conselho Diretor segue com o propósito de manter o protagonismo frente às demandas do Iate em si, bem como aquelas apresentadas pelos sócios.
“Acrescenta-se ainda entre os objetivos o desenvolvimento sustentável e perene da Instituição, com um olhar atento às tendências, condizente com as legislações vigentes, ao mesmo tempo em que busca preservar e reforçar nossa tradição e identidade ao longo de 63 anos de história”, detalha o Comodoro Flávio Pimentel.
Nesse sentido, ao longo de todo o ano de 2022, diversas melhorias aconteceram de uma ponta a outra do Iate. Para este ano, outras benfeitorias serão realizadas com planejamento e responsabilidade financeira.
Entre as entregas do último ano, destaca-se a obra no Quiosque do Futevôlei, a qual contemplou os seguintes serviços: adequação da estrutura existente da cobertura com telhas de cerâmica de uma para quatro águas, instalação de calhas e de nova rede elétrica, aplicação de verniz nas peças de madeira e reposição das pedras modelos São Tomé danificadas.
A reforma do Quiosque do Brejo, por sua vez, foi finalizada após a execução dos serviços de revisão e preenchimento da cobertura com piaçava, execução de cobertura interna para garantir a proteção do bar, instalação de forro de gesso, bem como melhorias na rede elétrica.
Ainda foram instaladas botoeiras de emergência nas cadeiras dos salva-vidas em todas as piscinas do Iate. Quando acionados, os dispositivos de emergência têm como função interromper imediatamente o sistema de circulação de água das piscinas.