Iate se prepara para receber circuito de Águas Abertas

Nos dias 8 e 9 de setembro, a prainha do Iate Clube de Brasília será o local das provas do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Águas Abertas. Serão dois dias de competição, com mais de 109 atletas, de 23 clubes participantes, envolvendo 14 estados brasileiros. 

Do Iate, participam 11 nadadores e, entre as promessas de medalhas para o Clube, estão os sócios Victor Moreno, Victor Hugo, Daniel Rubiano, Júlia Alves e Alexandre Nóbrega. 

Ao todo são quatro etapas de CBI® de Águas Abertas durante o calendário 2022/2023. A primeira aconteceu em junho, na cidade de Fortaleza (CE); a segunda, em Palmas (TO); e a última será em Salvador (BA). 

Paralelamente às provas do CBI, serão realizados também a Copa Brasil e o Troféu Ana Marcela Cunha. As disputas fazem parte do Circuito Brasileiro e, ao todo, 217 atletas estão inscritos. 

Na Copa Brasil, competem pelo Iate 54 atletas, desde a categoria Infantil até a Master. Pelo Troféu Ana Marcela Cunha, disputam, pela primeira vez, 11 latistas da categoria mirim ao petiz.   

Na quinta-feira, 8, serão disputadas as seguintes provas: 10 km do CBI (109 atletas), 2,5 km da Copa Brasil (83 atletas) e 500m (petiz) do Troféu Ana Marcela Cunha (quatro atletas). Na sexta-feira, 9, serão: 5 km do CBI (132 atletas), 1,5 km e 5 km da Copa Brasil (42 e 55 atletas, respectivamente), e 250 m (petiz) e 250 m (pré-mirim a mirim) do Troféu Ana Marcela Cunha (quatro e seis atletas). No total, serão 435 inscrições nos três campeonatos.

Ignez David, Diretora de Esportes Individuais e Vice-Diretora de Esportes Aquáticos, afirma que o Clube está preparado para receber o futuro da natação brasileira. “Cuidamos de todos os detalhes para proporcionar aos atletas uma ótima experiência em suas passagens pelo Iate Clube. Ademais, será uma ótima etapa com alto nível técnico de disputa nas provas, tanto no masculino quanto no feminino”.

tags:

Compartilhe este conteúdo

Últimas Noticias

Liz Rosa canta Elis Regina
Liz Rosa homenageia Elis Regina no JK Iate Jazz Festival

+ mais

Patinação Artística
Iate fatura 25 medalhas de ouro no Campeonato Brasiliense de Patinação Artística 

+ mais

Atletas do Clube de Corrida participam de provas do Distrito Federal
Atletas do Clube de Corrida participam de provas do Distrito Federal

+ mais

Iatistas participam do Kale Open de Beach Tennis 

+ mais

Mateus Isaac, velejador que entra para o time de vela do Iate
Conheça Mateus Isaac, velejador que entra para o time de vela do Iate

+ mais

Felipe Rondina disputa o Sul-Americano de J70 em Buenos Aires
Felipe Rondina disputa o Sul-Americano de J70 em Buenos Aires

+ mais

Comunicados

Não fique de fora.

Recadastramento 2025

Garanta o acesso a todos os serviços do Clube. Atualize o cadastro da sua família e seus veículos junto à secretaria do Iate. Nossa equipe está pronta para receber você.


Secretaria Social

Telefone: (61) 3329-8715 ou  secretaria1@iatebsb.com.br Segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h; Sábados, domingos e feriados, das 8h às 15h ou no whatsapp abaixo:

Não fique de fora.

Recadastramento 2025

Garanta o acesso a todos os serviços do Clube. Atualize o cadastro da sua família e seus veículos junto à secretaria do Iate. Nossa equipe está pronta para receber você.


Secretaria Social
Telefone: (61) 3329-8715 ou  secretaria1@iatebsb.com.br Segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h Sábados, domingos e feriados, das 8h às 15h ou no whatsapp abaixo: