Iate se mantém no top 5 de clubes em águas abertas

A equipe de águas abertas do Clube esteve presente na 5ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) e na 15ª etapa Copa Brasil de Águas Abertas, em Porto Alegre (RS). Quatorze Iatistas garantiram para o Iate o top 5 de melhores clubes do Brasil em águas abertas.

A equipe está se preparando para a 6ª e última etapa do Circuito Brasileiro que será em Salvador (BA), na praia de Inema. Serão 24 atletas nadando em diversas provas durante três dias de competição. Essa é uma prova considerada “ouro” na pontuação final para os atletas e para os clubes.

Confira os resultados individuais de Porto Alegre:

Prova 3 km

3º lugar – Alexia Honorato – categoria infantil 1 

4º lugar – Alice Guedes Faustino – categoria infantil 1 

3º lugar – Juliana Almeida Santos – categoria júnior

3º lugar – João Pedro Rabelo – categoria júnior 

5º lugar – Pedro Etcheverria Souza – categoria júnior

7º lugar – Felipe Avila Maia – categoria júnior

9º lugar – Marcos Ricardo Andrade – categoria júnior 

10º lugar – Daniel Tito Mendonça – categoria júnior 

Prova 5 km

5º lugar – Alice Guedes Faustino – categoria infantil 1 

4º lugar – Juliana Almeida Santos – categoria júnior 

6º lugar – Helena Santos Lacerda – categoria júnior

7º lugar – Luiza Martins Vieira – categoria júnior 

10º lugar – Lucca Andreoli – categoria infantil 2 

9º lugar – João Pedro Rabelo – categoria júnior 

10º lugar – Pedro Etcheverria Souza – categoria júnior 

10º lugar – Juliana Ferreira Santos – categoria sênior 

Prova 10 km

2º lugar – Helena Santos Lacerda – categoria júnior 

Copa Brasil

Prova 4 km

1º lugar – Felipe Avila Maia – categoria júnior 

3º lugar – Daniel Tito Mendonça – categoria júnior 

1º lugar – Marco Antônio  Secco – categoria sênior H 

Prova 1,5 km

3º lugar – Lucca Andreoli – categoria infantil 2

1º lugar – Marco Antônio Secco – categoria sênior H 

Como equipe no CBI

3º lugar – Prova 3 km 

5º lugar – Prova 5 km 

6º lugar – Prova 10km 

tags:

Compartilhe este conteúdo

Últimas Noticias

Zero Zero Play promove páscoa da Escolinha de Squash
Zero Zero Play promove páscoa da Escolinha de Squash

+ mais

Equipe 55+ de vôlei vai competir em Campeonato Brasileiro
Equipe 55+ de vôlei vai competir em Campeonato Brasileiro

+ mais

Hits de todos os tempos: LH & Banda faz show no Iate Clube de Brasília
Hits de todos os tempos: LH & Banda faz show no Iate Clube de Brasília

+ mais

Inscrições abertas para o 14º Triate
Inscrições abertas para o 14º Triate

+ mais

Inscrições abertas para o 14º Triate
Iate celebra 66 anos

+ mais

Mateus Isaac e Guga Kiessling participam do Troféu Princesa Sofia Os velejadores do Iate Clube de Brasília Mateus Isaac e Gustavo Kiessling representaram o Clube em uma das mais tradicionais competições da vela mundial: o Troféu Princesa Sofia, realizado em Mallorca, na Espanha, entre 27 de março e 4 de abril. O campeonato marcou o início da temporada internacional, faz parte do circuito olímpico visando Los Angeles 2028 e reuniu alguns dos principais nomes da vela olímpica. Na disputa da iQFoil, Mateus Isaac encerrou sua participação na 21ª colocação. “Foi um campeonato muito legal, a 1° Copa do Mundo do ano, e já nos dá uma boa ideia do que precisamos fazer e trabalhar para os próximos campeonatos”, afirma Mateus. Na classe ILCA 7, Gustavo Kiessling finalizou na 66ª colocação, competindo em uma flotilha com cerca de 200 barcos. Ele venceu na categoria sub-19 mesmo estando na flotilha prata, demonstrando evolução em relação à temporada anterior. “Acho que poderia ser ainda melhor, mas consegui me superar. Estou feliz com meu resultado, deu para ver que o trabalho que está sendo feito está indo pelo caminho certo”, destaca Guga
Mateus Isaac e Guga Kiessling participam do Troféu Princesa Sofia

+ mais

Comunicados

Não fique de fora.

Recadastramento 2026

Garanta o acesso a todos os serviços do Clube. Atualize o cadastro da sua família e seus veículos junto à secretaria do Iate. Nossa equipe está pronta para receber você.


Secretaria Social

Telefone: (61) 3329-8715 ou  secretaria1@iatebsb.com.br

Segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h;
Sábados, domingos e feriados, das 8h às 15h

ou no formulário abaixo:

Não fique de fora.

Recadastramento 2025

Garanta o acesso a todos os serviços do Clube. Atualize o cadastro da sua família e seus veículos junto à secretaria do Iate. Nossa equipe está pronta para receber você.


Secretaria Social
Telefone: (61) 3329-8715 ou  secretaria1@iatebsb.com.br Segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h Sábados, domingos e feriados, das 8h às 15h ou no whatsapp abaixo: