Os atletas do Iate Bernardo Peixe, de 45 anos, e Helena Peixe, de apenas 11, são dois entusiastas que colecionam muitas vitórias no currículo.
O pai, Bernardo, foi o primeiro a conhecer o esporte. O atleta começou a praticar a modalidade com uma raquete que guardava dos tempos de escola. Os treinos eram comandados pela ex-campeã brasileira Luciana Coutinho. Depois de meses, Bernardo começou a se aventurar nos torneios abertos que aconteciam no DF, nas categorias iniciantes, como a 4ª divisão. Com muitos treinos intensos, vieram as vitórias e, também, o interesse da filha.
Helena começou a treinar no Iate Clube em 2021, no mesmo ano que seu pai. Em 2022, ambos começaram a treinar com o professor Jânderson, da FITPONG, atual treinador no Iate.
No ano de 2022, Bernardo conquistou 38 premiações, entre troféus e medalhas, de torneios internos, abertos e distritais. Helena, mesmo começando mais tarde, conquistou 24 lugares no pódio. Até o momento é a 13ª atleta do Brasil na categoria Sub-11 feminina.
“Ao longo desse tempo fiz amigos, desenvolvi habilidades e fortaleci laços com minha filha, competindo e nos divertindo. Pretendo dar continuidade ao tênis de mesa, que é um excelente exercício aeróbico. O Clube dispõe das melhores instalações do DF para a prática do esporte, principalmente no que diz respeito a piso, mesas e redes, além do robô lançador de bola mais moderno disponível no mercado”, destaca o atleta Bernardo Peixe.