A sétima edição do Iate in Concert foi um verdadeiro sucesso. As apresentações da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, sob regência do maestro Claudio Cohen, do tenor Thiago Arancam e das sopranas Marina Melaranci e Manuela Korossy arrancaram inúmeros aplausos dos espectadores.
Cerca de duas mil pessoas estiveram na orla central para prestigiar o concerto, que teve como tema “Da ópera aos musicais”. Quem preferiu também pôde acompanhar o evento diretamente das embarcações, por meio do telão posicionado de frente para o Lago Paranoá.
Em apresentações memoráveis, as sopranos dividiram o palco com Arancam interpretando highlights da ópera Carmen de Bizet, Turandot de Puccini, o Fantasma da Ópera, La traviata e muitas canções que marcaram época.
“Voltar a cantar na capital onde, em 2008, realizei meu primeiro concerto me traz inúmeras emoções e recordações. Como não lembrar com saudade do maestro Barbato que, na ocasião, me convidou e foi o regente”, disse o tenor brasileiro.
Neste ano, a tradicional queima de fogos foi sincronizada com o tema “Overture”. Após o concerto, o saxofonista José Jordan e o DJ Caique Senna colocaram todos os presentes para dançar
O Comodoro Flávio Pimentel agradeceu ao público pelas doações e aos artistas pela bela performance. “A cada ano, o Iate in Concert se supera na qualidade e na aceitação do público. Com a colaboração de vocês, arrecadamos mais de dezenove toneladas de alimentos, uma das maiores da história do evento. Todos os donativos serão encaminhados a várias instituições assistenciais do Distrito Federal”.