Capitulo 3 : Escolinhas esportivas no Iate

VOCÊ SABIA?

O ‘Você sabia?’ desta semana trará curiosidades sobre as escolinhas esportivas no Iate Clube de Brasília. De acordo com informações levantadas pelos setores, atualmente, são 14 modalidades esportivas que oferecem a chance do sócio aprender, se divertir, cultivar um hábito saudável e, quem sabe, despontar como atleta de alto rendimento.

As escolinhas são uma porta para o universo esportivo, recebendo bem o associado que tem curiosidade em conhecer um esporte, ou tenha outros objetivos, como socialização. Esse caminho também é o
primeiro passo percorrido por vários representantes do Iate no alto rendimento.

Matheus Frabetti é um dos exemplos dessa trajetória. Ele começou cedo na escolinha de squash e, recentemente,
conquistou duas medalhas no Sul-Americano da modalidade. Outro nome que é possível citar é o de Felipe Rondina. Colecionador de honrarias, a história dele na vela começou na escolinha com o Optimist. Vinte anos depois, ele é campeão mundial de uma referencia dentro do Iate .

Das 14 modalidades oferecidas pelas escolinhas, 12 são olímpicas, o que reforça o sonho do Iate Clube em ter um legítimo representante na maior competição esportiva
do mundo. Na história da instituição, há o registro dos irmãos Grael, que começaram a velejar no Lago Paranoá,
e até o velocista Joaquim Cruz, mas ainda falta um nome Iatista para marcar o esporte nacional.

Uma modalidade que atrai um grande número de inte

tags:

Compartilhe este conteúdo

Últimas Noticias

Campeonato Brasileiro da classe Finn em Ilhabela (SP)

+ mais

Iate Clube confirma atrações para Festa Junina de 2025

+ mais

Equilíbrio e grandes batalhas marcam ITF Masters Brasília 

+ mais

Iate Clube conquista resultados expressivos na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas

+ mais

Circuito Nacional CBT em Salvador

+ mais

Copa Goiás de Basquete

+ mais

Comunicados