A Esplanada dos Ministérios foi tomada por mais de mil corredores durante a edição anual da Corrida do Cerrado. A sócia e integrante do Clube de Corrida do Iate, Ludmila Tatiana Horta Barbosa, esteve lá e conquistou a 9ª colocação.
No dia 22, Brasília foi pintada de rosa por conta da etapa do Circuito Banco do Brasil de Corrida. Os participantes vestiram rosa, no lugar do tradicional amarelo, para a conscientização da prevenção do câncer de mama e o apoio ao diagnóstico precoce.
E, juntamente com outros cinco mil atletas, estavam 13 Iatistas, como a sócia Tânia Freire, que foi a 2ª colocada em sua categoria e Flávio Velame – 9° lugar geral e 4º na sua categoria.
No mesmo dia, aconteceu a 1ª Corrida MGI-Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, em comemoração ao Dia do Servidor Público, que acontece anualmente em 28 de outubro. A corrida foi o momento de incentivar a prática esportiva, o espírito de equipe e a superação de desafios – estar juntos, apoiando uns aos outros e trilhando um caminho de conquistas e realizações. Entre os mais de mil corredores havia três sócios do Iate, com destaque para Nucilene Lima de Freitas França, que conquistou o 4º lugar em sua respectiva categoria.
“Todo fim de semana temos Iatistas treinando e participando de provas em qualquer lugar de Brasília, do Brasil ou no exterior. Esse é um grande benefício desse esporte popular – não importa onde esteja, é só pegar um tênis (alguns nem isso precisam), um short e camiseta e ir praticar a corrida. No Iate temos o Clube de Corrida. Venha conhecer!”, convida o vice-diretor Marcos Gustavo Sperandio.