CAPÍTULO 7: Como funcionam os convites dos associados?

Você sabia ?

Com uma história de 65 anos, rico em sua agenda cultural, social e esportiva, o Iate Clube de Brasília é a sala de
estar da metrópole. Por ainda carregar esse título dado pelo patrono Juscelino Kubistchek, a agremiação atrai
olhares e visitantes, mesmo aqueles que não são associados. Sendo assim, é hora de entender como funcionam
os convites para o público externo.

A questão dos convites é contemplada por um conjunto normativo próprio e está à disposição para consulta no site do Iate (www.iateclubedebrasilia.com.br). Intitulado “Regulamento de Acesso ao Clube”, no capítulo III estão as orientações para a emissão de convites para o público externo.

Quem pode solicitar convites?
De acordo com a norma, “é facultado ao fundador, ao sócio patrimonial proprietário, especial ou remido e ao usuário de título patrimonial proprietário” a autorização junto a Secretaria Social a emissão de convites, permitindo o acesso ao Clube a pessoas que não fazem parte do quadro social

Tipos de convites?

O regulamento contempla cinco tipos de convite. O primeiro é o ‘comum’, que possibilita o acesso ao dia de frequência, podendo ser gratuito, no limite de quatro por bimestre-calendário, ou oneroso, seguindo a tabela de preços do Iate, e esses podem ser emitidos até oito por bimestre-calendário

Já o convite ‘extra’ é de uso exclusivo para três setores: churrasqueira, observando a capacidade
de cada uma, de acordo com as normas do setor; sauna e serviços de beleza, limitado dois convites por semestre-calendário, podendo ser usado após às 16h, contando que não seja aos finais de semana, feriados e dias festivos do Iate; e, finalmente, acesso às instalações da náutica – esse setor conta com regulamento próprio. Vale lembrar que a não utilização do espaço gera multa e cobrança.

Finalmente, o convite ‘esportivo’ é solicitado pelos diretores de Esportivos Coletivos, Individuais ou por seus vice-
-diretores para que um determinado atleta possa participar de competição esportiva. Essa modalidade é onerosa
e o valor não pode ser inferior a quatro trinta avos 4/30 da Contribuição de Manutenção Mensal, para ingresso no Clube de até quatro vezes por mês, e a 8/30 (oito trinta avos) para ingressos até oito vezes por mês.

Vale lembrar que menores de 12 anos, acompanhados por convidados, não precisam de convite para acessar o
Clube. Por ano, os associados podem solicitar 12 convites para a mesma pessoa. Todos os convites são emitidos com nome completo do sócio, identificação do seu título patrimonial e, ao ser apresentado na Portaria, deverá conter o nome completo do convidado e número do CPF.

tags:

Compartilhe este conteúdo

Últimas Noticias

Zero Zero Play promove páscoa da Escolinha de Squash
Zero Zero Play promove páscoa da Escolinha de Squash

+ mais

Equipe 55+ de vôlei vai competir em Campeonato Brasileiro
Equipe 55+ de vôlei vai competir em Campeonato Brasileiro

+ mais

Hits de todos os tempos: LH & Banda faz show no Iate Clube de Brasília
Hits de todos os tempos: LH & Banda faz show no Iate Clube de Brasília

+ mais

Inscrições abertas para o 14º Triate
Inscrições abertas para o 14º Triate

+ mais

Inscrições abertas para o 14º Triate
Iate celebra 66 anos

+ mais

Mateus Isaac e Guga Kiessling participam do Troféu Princesa Sofia Os velejadores do Iate Clube de Brasília Mateus Isaac e Gustavo Kiessling representaram o Clube em uma das mais tradicionais competições da vela mundial: o Troféu Princesa Sofia, realizado em Mallorca, na Espanha, entre 27 de março e 4 de abril. O campeonato marcou o início da temporada internacional, faz parte do circuito olímpico visando Los Angeles 2028 e reuniu alguns dos principais nomes da vela olímpica. Na disputa da iQFoil, Mateus Isaac encerrou sua participação na 21ª colocação. “Foi um campeonato muito legal, a 1° Copa do Mundo do ano, e já nos dá uma boa ideia do que precisamos fazer e trabalhar para os próximos campeonatos”, afirma Mateus. Na classe ILCA 7, Gustavo Kiessling finalizou na 66ª colocação, competindo em uma flotilha com cerca de 200 barcos. Ele venceu na categoria sub-19 mesmo estando na flotilha prata, demonstrando evolução em relação à temporada anterior. “Acho que poderia ser ainda melhor, mas consegui me superar. Estou feliz com meu resultado, deu para ver que o trabalho que está sendo feito está indo pelo caminho certo”, destaca Guga
Mateus Isaac e Guga Kiessling participam do Troféu Princesa Sofia

+ mais

Comunicados

Não fique de fora.

Recadastramento 2026

Garanta o acesso a todos os serviços do Clube. Atualize o cadastro da sua família e seus veículos junto à secretaria do Iate. Nossa equipe está pronta para receber você.


Secretaria Social

Telefone: (61) 3329-8715 ou  secretaria1@iatebsb.com.br

Segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h;
Sábados, domingos e feriados, das 8h às 15h

ou no formulário abaixo:

Não fique de fora.

Recadastramento 2025

Garanta o acesso a todos os serviços do Clube. Atualize o cadastro da sua família e seus veículos junto à secretaria do Iate. Nossa equipe está pronta para receber você.


Secretaria Social
Telefone: (61) 3329-8715 ou  secretaria1@iatebsb.com.br Segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h Sábados, domingos e feriados, das 8h às 15h ou no whatsapp abaixo: