O atleta Felipe Rondina conquistou a 3ª colocação geral do Campeonato Leste Brasileiro da Classe Snipe, realizado entre 26 e 28 de junho, no Cabo Frio Iate Clube (RJ). Segundo Felipe, a competição foi mais um importante passo na preparação para o Campeonato Mundial da classe, em setembro, em Menorca, na Espanha.
“Foi um campeonato muito divertido, marcado pelos ventos fortes e pelas ondas de Cabo Frio. Foram seis regatas, sendo que em quatro delas tivemos traves, o que deixou as disputas ainda mais interessantes. Conseguimos fazer um campeonato bastante consistente e finalizamos na 3ª posição”, conta o atleta, que velejou ao lado de Antônio Cordeiro, de Ilhabela (SP).
Também representaram o Iate Clube de Brasília os atletas Bruna Patrício e Alexandre Kronenberger, que disputaram o segundo campeonato juntos e encerraram a competição na 12ª colocação geral. A dupla utilizou o torneio como preparação para o principal objetivo da temporada: o Mundial na Espanha.
Segundo Bruna, além do resultado, o evento foi importante para fortalecer o entrosamento da dupla. “Foi um bom campeonato. No primeiro dia tivemos ventos médios e fracos, e no terceiro dia as condições melhoraram bastante. O nível técnico foi muito alto, com muitas duplas fortes disputando as primeiras posições”, disse.


