Cerimônia de abertura contou com a presença do Comodoro e de diversas autoridades
Com o galpão da Náutica lotado de velejadores e barcos, o Iate Clube de Brasília deu início ao 76º Campeonato Brasileiro de Snipe. A cerimônia de abertura foi realizada no domingo, 25 de janeiro.
Representando o Iate Clube de Brasília, participaram o Comodoro Luiz André Almeida Reis; o diretor de Esportes Náuticos, Gustavo Raulino; e a conselheira Tânia Maria de Santa Ritta, representante do Conselho Deliberativo.
Entre os convidados estavam Carolline Gomes Neves de Carvalho, diretora de programa e políticas de incentivo ao esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal; Dimitri Consul Motta do Carmo, capitão de Fragata e dos Portos da Capitania Fluvial de Brasília; Maurício dos Santos Toledo, suboficial-mor da Capitania Fluvial de Brasília; Paola Prada, vice-comodoro da Classe Snipe no mundo; Lars Grael, embaixador do Comitê Brasileiro de Clubes; e Paulo Roberto D’Almeida, presidente do Sindicato de Clubes e Entidades de Classe Promotoras de Lazer e Esportes do Distrito Federal (Sinlazer-DF);

O Comodoro Luiz André disse estar muito feliz de estar acompanhado por todas as entidades e ver o galpão cheio. “Me sinto muito feliz em poder estar aqui presente com vocês, porque me lembro de estar aqui no lugar de vocês em 1975. Participei representando Brasília aqui nesse mesmo galpão. Tenho muito orgulho de representar o Clube e ter velejado nessa categoria”, destacou. “O Iate tem muito orgulho de realizar esse campeonato.”

Luiz André também comentou que espera que o vento continue prestigiando o evento. O domingo foi marcado por fortes chuvas em Brasília e bastante vento. Na abertura, Gustavo Raulino também falou sobre o tempo. “Tomara que o vento fique até o final”, desejou. Ele agradeceu a presença de todos e espera que esse seja um belo campeonato.
