O afogamento é a segunda maior causa de morte entre crianças de 1 a 14 anos no Brasil, e os casos costumam aumentar em novembro, época em que também se celebra o Mês Nacional da Segurança Aquática. Para reforçar a importância da prevenção, professores e estagiários de natação promoveram a “Aula do Pijama” nos dias 26, 27 e 29 de novembro, envolvendo os alunos em atividades lúdicas e educativas sobre segurança na água.
A atividade lúdica e instrutiva teve como objetivo orientar as crianças sobre o que fazer e o que não fazer em caso de queda acidental na piscina com roupa e ensinar como reagir ao presenciar um afogamento.


Durante as aulas, foram discutidas medidas essenciais de segurança, como a importância da proteção dos ralos, a presença de salva-vidas, o uso dos botões de emergência e a importância de conhecer os números de emergência (Bombeiros, SAMU e Polícia).
Ao aliar aprendizagem e diversão, o Iate aumenta a confiança dos alunos e o respeito pelo ambiente aquático, garantindo uma prática segura e responsável.