Entre os dias 21 e 23 de novembro, o Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ) sediou o 39º Campeonato Brasileiro da Classe Dingue, reunindo 61 barcos de sete estados e 122 velejadores. Celina Mariano e Frederico Cabral representaram o Iate no torneio. Ao todo, o Distrito Federal foi representado com sete barcos.
Segundo Celina Mariano, os três dias de prova foram marcados por intensidade e exigência técnica. “As condições no decorrer das sete regatas previstas foram desafiadoras, com ventos entre 15 e 25 nós e ondas que chegaram a 2 metros”, detalhou.
Devido a uma quebra, Celina e Frederico não puderam disputar duas das regatas, mas ainda assim encerraram o campeonato na 38ª colocação geral e em 6º lugar na categoria Grand Master.
Além dos resultados na água, o Iate Clube de Brasília teve um momento importante fora dela. Durante a Assembleia Geral da Classe, realizada em 22 de novembro, foi aprovada por unanimidade a proposta para que o Clube sedie, em 2026, o 40º Campeonato Brasileiro de Dingue, com datas definidas para 31 de outubro a 2 de novembro.
