De 6 a 12 de outubro, os atletas Iatistas de vôlei do time sub-17 irão competir pela primeira vez no Campeonato Brasileiro Interclubes, em Sergipe. Após uma peneira com quase 30 atletas, 12 adolescentes viajarão para realizar seu primeiro sonho em uma competição como o CBI.
Ao total, serão 12 equipes de vários estados do Brasil. O time já está com um amistoso marcado no dia da chegada em Aracaju com a equipe adulta da Arena Multiesporte de Sergipe. Os jogos oficiais começam na terça-feira, 7 de outubro.
Segundo o técnico, Fernando Barreira, os jovens treinaram muito em setembro – uma média de 16 horas semanais – e uma bateria de dez amistosos. Eles enfrentaram uma equipe sub-19, que recém jogou o CBI em Campo Grande (MS), as equipes sub-19 do Colégio Seriös, do Minas Brasília Tênis Clube, e o time adulto do Cerrado Vôlei.
Fernando ainda elogia a evolução do grupo e tem grandes expectativas para o CBI. “Faremos uma boa campanha, lembrando que será o nosso primeiro CBI e que a base dessa equipe ainda fará parte da equipe para 2026. Essa é a aposta maior, a continuidade do trabalho. E ainda esse grupo se juntará a uma turma mais velha para o CBI sub-19 de 2026”, conta o técnico. “O Iate, junto ao diretor de esportes coletivos, André Luís, e o vice-diretor de vôlei de quadra, Xuxa, têm auxiliado muito nesse projeto.”
