Evento na Antiga Sede do Iate Clube de Brasília recebe um dos maiores mestres da harmônica no Brasil e um violonista e guitarrista consagrado internacionalmente

O lirismo da gaita de Mauricio Einhorn encontra a sofisticação do violão de Nelson Faria. Esse encontro raro da música brasileira vai ocorrer nesta quinta-feira, 18 de outubro, na Antiga Sede do Iate Clube de Brasília, a partir das 19h. Os ingressos estão à venda na Bilheteria Digital ou na Secretaria Social do Clube.
Com mais de sete décadas de carreira, Mauricio Einhorn é considerado um dos maiores mestres da harmônica no Brasil. Já fez parcerias com Baden Powell, Durval Ferreira, Leny Andrade e Sérgio Mendes. Além disso, foi responsável por elevar a gaita a um lugar de protagonismo no samba-jazz e na bossa nova. Sua sonoridade é imediatamente reconhecível, carregada de lirismo e swing.
Ao seu lado, Nelson Faria é referência absoluta do violão brasileiro moderno. Dono de uma trajetória que combina a tradição da música popular com a linguagem do jazz, trabalhou com nomes como Ivan Lins, Edu Lobo, Milton Nascimento e João Bosco, além de ser autor de livros didáticos fundamentais para novas gerações de músicos.
O encontro entre esses dois artistas promete uma conversa musical inventiva com standards brasileiros revisitados, temas autorais e improvisos que revelam a liberdade criativa de quem domina a arte de contar histórias por meio da música.
O show conta ainda com participações de Pablo Fagundes (harmônica), Oswaldo Amorim (baixo e contrabaixo), Pedro Almeida (bateria) e Misael Silvestre (piano).
Serviço
JK Iate Jazz Festival – Dois mestres: um encontro raro
Data: Quinta-feira, 18 de setembro
Horário: Abertura – 19h | Show – 21h
Local: Antiga Sede do Iate Clube de Brasília
Ingressos: Bilheteria Digital ou Secretaria Social
Sócios: R$ 90 + 1kg de alimento
Não sócios: R$ 120 + 1kg de alimento