Essa será a maior competição da história com cerca de cinco mil atletas em 20 modalidades
Os Jogos da Juventude voltam a Brasília após 25 anos. Até o dia 25 de setembro, cinco mil atletas de 20 modalidades com até 17 anos participam da maior competição multiesportiva do país. Os Iatistas Maria Eduarda Nóbrega, Gabriela Cardoso, Júlia Massaneiro, Maria Clara Jacarandá e João Pedro Rabelo vão competir nas provas de piscina e em águas abertas, no Lago Paranoá.
A cerimônia de abertura foi realizada na última quarta-feira, 10 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), com a presença da vice-diretora de esportes aquáticos, Ignez David. O Comodoro Luiz André Almeida Reis também visitou o Centro de Convivência dos Jogos, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).
O medalhista olímpico Fernando Scheffer é um dos embaixadores dos Jogos da Juventude Caixa Brasília 2025 e esteve no Iate na última quinta-feira, 11 de setembro. Ele disse estar muito orgulhoso de representar os atletas e relembrou a sua participação nos Jogos, em 2015. Dez anos depois, tem a oportunidade de voltar como embaixador.
“Agora estou do outro lado e é um privilégio. O olimpismo fala sobre legado e fico feliz de poder representar os atletas e abrir portas para novos resultados para o Brasil”, compartilha. O atleta conheceu o Iate pela primeira vez e ficou “deslumbrado com a paz” do lugar. Aproveitou para treinar na piscina semiolímpica e deixou um conselho para os iatistas que vão competir nos Jogos: “Se divirtam, a rotina é puxada, é muita cobrança, mas se vocês se divertirem tudo fica mais leve”.




