O Iate, em linha com sua política de gestão de pessoas, tornou-se signatário do pacto de aprendizagem, assumindo o compromisso de ampliar a oferta de vagas para jovens aprendizes, indo além da cota legal. A iniciativa reforça o propósito da área de Recursos Humanos de não apenas oferecer oportunidades de ingresso no mercado de trabalho, mas também apoiar a comunidade, promovendo o primeiro emprego e incentivando a juventude, especialmente no contexto esportivo.
Em parceria com entidades formadoras, será desenvolvido um programa de aprendizagem voltado à capacitação teórica e prática de jovens, preparando-os para atuar na organização de eventos esportivos e contribuindo para sua formação profissional e pessoal
Espelhos refletem histórias, sonhos e possibilidades.
Dando início à campanha do Pacto Nacional pela Inclusão Produtiva da Juventude, uma iniciativa fundada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com o Pacto Global da ONU como parceiro estratégico. Este movimento une empresas, governos e a sociedade com a missão de ampliar oportunidades e construir um futuro mais justo e acessível para todas as juventudes brasileiras.
Juntos, vamos transformar histórias, abrir portas e fortalecer políticas públicas que promovam a inclusão e o protagonismo de jovens em todo o Brasil.
Saiba mais: https://www.pactopelasjuventudes.org/