Os mesatenistas do Iate Clube Iranildo Espíndola e Guilherme Costa foram convocados para integrar a preparação da seleção brasileira paralímpica rumo a Los Angeles 2028. Os atletas participaram das atividades neste mês, na sede do Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
Cabe à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) escalar os melhores mesatenistas para que o Brasil seja bem representado – e com chances de medalhas – nas próximas paralímpiadas, que serão realizadas em Los Angeles, em 2028.
O programa Rota Paralímpica Los Angeles 2028 foi criado para oferecer aos atletas uma preparação estruturada e de alto nível técnico. Os mesatenistas do Iate, que possuem experiências prévias em paralímpiadas, foram selecionados para a classe B de apoio. Essa contempla treinamentos especializados com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar e a supervisão do renomado técnico croata Neven Cegnar, consultor especializado em preparação de equipes paralímpicas e equipe nacional multidisciplinar.
O Rota Paralímpica ainda irá oferecer:
– treinamentos especializados no CPB, com suporte técnico e científico;
– campis no Brasil e na Europa, para intensificação de técnicas;
– participação em competições internacionais de elite, como Parapanamericano, Mundial e eventos classificatórios; e
– disponibilização de sparings e suporte logístico completo para os atletas.
Com a escalação dos mesatenistas, a Vice-Diretoria de Esporte no Iate acredita que os atletas do Clube estão na rota para brigar por vaga e carimbar o passaporte para LA 2028.