Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O número 1 do Beach Tennis DF é do Iate Clube

Recentemente, a febre do Beach Tennis invadiu o Iate Clube de Brasília, e a instituição passou a ter representantes em vários campeonatos, além de ter uma escolinha que convida os interessados a aprender mais sobre a modalidade.

Das areias do Poliesportivo Sul, medalhas e resultados chegam com o número 1 no ranking do DF, João Azzolin.

Com apenas 19 anos, o jovem talento formado nas areias do Iate Clube conta que espera disputar em breve grandes campeonatos, pois já entrou no ranking mundial.

Acostumado com o ritmo da vida de atleta, Azzolin começou a competir durante a infância ainda quando jogava tênis. “Quando tinha 17 anos, depois da trajetória no tênis juvenil, decidi que não ia mais tentar ser jogador profissional. Optei em seguir no Brasil, por mais que pudesse tentar estudar nos Estados Unidos com a opção de bolsa universitária”.

Foi em 2023 que o tenista trocou de piso e se tornou um jogador de Beach Tennis. A brincadeira com os amigos foi se tornando algo mais sério e ele percebeu que levava jeito para o esporte. “Minha rotina no tênis era puxada, estudei a distância justamente para conseguir me dedicar mais aos treinos. Bom, com certeza toda essa disciplina me ajuda nessa transição para o beach, principalmente na questão mental e nos momentos mais difíceis das partidas”.

A quadra de areia exige do atleta um treino físico dedicado e ele encontrou um formato que consegue prepará-lo para ter força, explosão muscular e lidar com a demanda física dos jogos.

Hoje, ele é o número 1 do ranking da cidade e já sonha com passos mais largos. “Não dá para saber o que vai acontecer, mas eu quero melhorar no ranking mundial”. A vida de Azzolin vai além das quadras de areia, ele cursa a faculdade de Economia e sabe que o futuro pode ser incerto, mas é preciso estar preparado para as oportunidades vindouras.

O vice-diretor da modalidade, Sérgio Oliveira, celebra o fato de ter um atleta como João Azzolin representando o Clube. Isso porque a presença do jovem atleta contagia o ambiente e incentiva mais sócios a conhecer o esporte: “Ademais, ter em nosso conjunto um atleta de ponta com resultados tão relevantes no circuito nacional atrai patrocinadores e inspira novos talentos, este último no meu sentir, o aspecto mais importante dessa relação, já que o atleta infantil se espelha bastante nessas figuras vitoriosas.”

Atualmente, a vice-diretoria de beach tennis “tem o prazer de, naquilo que pode e dentro de suas limitações atuais, fornecer os meios necessários para que o referido atleta continue evoluindo no esporte, com toda a sua garra e dedicação, elevando cada vez mais o prestígio do Clube em nível local e nacional”, finaliza o vice-diretor.

tags:

Compartilhe este conteúdo

Últimas Noticias

Confraternização de final de ano do Viva Mais

+ mais

Iate Clube representado no Summit CBCP

+ mais

Roller Disco invade Iate Clube

+ mais

Corrida Tiradentes PMDF 2024: um show de superação

+ mais

Iatista brilha na 21K Noronha

+ mais

Atleta do Iate Clube representa o Brasil no Pan-Americano de Judô em Cuba

+ mais

Comunicados

Pular para o conteúdo