A flotilha do Iate segue colecionando vitórias neste início de ano. A prova disso são as conquistas dos velejadores Felipe Rondina e Andrey Godoy no Campeonato Brasileiro de Snipe, ocorrido entre os dias 24 e 28 de janeiro, no Iate Clube de Santa Catarina.
Rondina e Godoy, que também são instrutores do Iate, velejaram juntos pela primeira vez e, mesmo assim, deixaram para trás vários campeões mundiais e pan-americanos, conquistando o 4º lugar no campeonato. Ao todo, 78 barcos participaram, com 158 velejadores das maiores elites de vela do Brasil, da Argentina e de Portugal.
A instrutora de vela do Iate, Raquel Aimone, também participou da competição ao lado do velejador Ricardo Lobato, do Iate Clube do Rio de Janeiro, e conquistou o 36º lugar na colocação geral. A dupla dos sócios Alexandre Kronenberger e Felipe Meire, depois de alguns anos de ausência, ficou em 42º geral.
A velejadora do Yacht Club Santo Amaro, Bruna Di Croce Patricio, formada na Escola de Vela do Iate, levou o título de campeã na categoria júnior, ao lado do atleta Bernardo Peixoto. “Foi no ICB que iniciei minha carreira no esporte, onde conquistei títulos na Optimist e corri as primeiras regatas na classe 420. Aprendi muito na escolinha, foi lá que me senti encorajada a continuar no esporte e fiz muitos amigos, os quais tive a felicidade de reencontrar na competição”, celebra Bruna, que ainda acumula o feito de ser primeira mulher a conquistar o troféu transitório da classe existente desde 1976.