Esclarecimentos em relação ao novo parquinho infantil

O Iate Clube de Brasília concluiu, no dia 30 de dezembro, a reforma do parquinho infantil, que fica próximo à piscina do tobogã. O antigo playground já estava em funcionamento há cerca de sete anos, porém, com o passar do tempo, surgiu a necessidade de ser implantado um novo parquinho para melhor atender às crianças do Clube.Um dos problemas recebidos pela engenharia do ICB foi em relação à temperatura dos escorregadores nos horários em que o sol era mais forte. Tendo em vista que o equipamento causou leve queimadura em uma criança que utilizava o brinquedo, foi solicitado à engenharia do Iate que se iniciasse o trabalho de verificação de segurança geral dos playgrounds, momento em que foram constatadas algumas irregularidades e pontos que deveriam ser aprimorados.

Parquinho antigo

Os brinquedos do antigo playground apresentavam desgastes e falta de peças. Além disso, alguns equipamentos não atendiam às normas vigentes de segurança, como furos no piso. Apesar de ser feito de ferro, material muito resistente, ele possuía alta condutibilidade térmica.

Outra questão apresentada foi que a elevação do nível do piso não foi realizada na construção do parquinho anterior, resultando em acúmulo de água da chuva, sujeira e terra. Isso gerava muitas manutenções e custos para o Clube. Além disso, não foi feita uma contenção para o piso, criando frestas entre as peças devido à dilatação e contração.

Parquinho novo

Já o novo parquinho foi construído com nível do piso elevado e rede de drenagem. Uma mureta também foi erguida em todo o perímetro, que serve como acabamento e contenção, aumentando sua durabilidade. O novo piso é emborrachado e absorve melhor os  impactos, possuindo formato mais comum e fácil de encontrar no mercado, em caso de necessidade de reposição.

Acessibilidade

Quanto à acessibilidade, o parquinho anterior oferecia uma rampa que dava acesso aos brinquedos que não eram acessíveis e também a locais que não eram totalmente protegidos, o que oferecia risco de queda para cadeirantes ou crianças com dificuldade de locomoção. No playground, também havia um balanço para cadeirantes, mas que apresentava grande risco de acidentes.

tags:

Compartilhe este conteúdo

Últimas Noticias

Juliana Frutuoso conquista quatro medalhas no Campeonato Paulista
Juliana Frutuoso conquista quatro medalhas no Campeonato Paulista

+ mais

Antônio de Pádua e Geraldo Moreira são os campeões da Super Copa de Truco
Antônio de Pádua e Geraldo Moreira são os campeões da Super Copa de Truco

+ mais

1ª Gira de Pickleball do DF
Iate participa da 1ª Gira de Pickleball do DF 

+ mais

Uthar Veiga se destaca no Campeonato Paulista de 420 em São Paulo
Uthar Veiga se destaca no Campeonato Paulista de 420 em São Paulo

+ mais

João Pedro Ferreira é campeão no Sul-Brasileiro de Optimist
João Pedro Ferreira é campeão no Sul-Brasileiro de Optimist

+ mais

Prêmio Sesc: quatro Iatistas são reconhecidos
Prêmio Sesc: quatro Iatistas são reconhecidos

+ mais

Comunicados

Não fique de fora.

Recadastramento 2025

Garanta o acesso a todos os serviços do Clube. Atualize o cadastro da sua família e seus veículos junto à secretaria do Iate. Nossa equipe está pronta para receber você.


Secretaria Social

Telefone: (61) 3329-8715 ou  secretaria1@iatebsb.com.br Segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h; Sábados, domingos e feriados, das 8h às 15h ou no whatsapp abaixo:

Não fique de fora.

Recadastramento 2025

Garanta o acesso a todos os serviços do Clube. Atualize o cadastro da sua família e seus veículos junto à secretaria do Iate. Nossa equipe está pronta para receber você.


Secretaria Social
Telefone: (61) 3329-8715 ou  secretaria1@iatebsb.com.br Segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h Sábados, domingos e feriados, das 8h às 15h ou no whatsapp abaixo: