Prevenção contra a Covid-19 deve ser mantida mesmo com a 2ª dose da vacina

Segundo a Secretaria de Saúde do DF, desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, o número de casos, internações e óbitos pela doença nos grupos já vacinados tem diminuído consideravelmente. O órgão registrou queda de 62% nos registros de novos casos da doença em idosos com 75 anos ou mais, comparando os meses de março e abril de 2021. Quando se refere ao número de óbitos, a queda foi de 87%, considerando o mesmo período.

No entanto, o Diretor Médico do Iate Clube de Brasília, Luiz Alberto Mendonça, alerta que, mesmo após as duas doses das vacinas, é necessário manter os cuidados preventivos. “Ainda que a pessoa esteja imunizada, há chances de contrair a Covid-19. É importante lembrar que as vacinas objetivam a diminuição de casos, principalmente graves, e de óbitos de determinadas doenças”, reforça.

Ele lembra que a Covid-19 é uma doença relativamente nova e, por isso, as vacinas disponíveis continuam em evolução, numa tentativa de aumentar a eficácia e de abranger a maior quantidade possível de cepas. “Logo, é fundamental que as pessoas continuem mantendo o distanciamento social de, no mínimo, 2 metros; usando máscara; lavando as mãos e fazendo o uso do álcool em gel”, frisa o Diretor.

Foto: Secretaria de Saúde do DF

tags:

Compartilhe este conteúdo

Últimas Noticias

Confraria da Cachaça marca 25 anos com evento exclusivo no Iate Clube

+ mais

Ciate realiza festa de encerramento da Colônia de Férias

+ mais

Melhores atletas do DF no Beach Tennis treinam no Iate 

+ mais

Iatista disputa Mayan Wind Fest em Cancún

+ mais

Velejadores do Iate competem no Brasileiro da classe Snipe

+ mais

Iatistas presentes no brasileiro de ILCA 4 e 7

+ mais

Comunicados

Pular para o conteúdo