O tênis de mesa do Iate, a cada dia, ganha mais adeptos de todas as idades e, assim, forma uma grande família de desportistas apaixonados.
Com a crescente adesão e os investimentos realizados pela atual Diretoria, a modalidade cresceu, filiou-se à Federação de Tênis de Mesa do Distrito Federal e, no último final de semana, realizou o 1º Torneio Aberto de Tênis de Mesa.
A competição ultrapassou fronteiras e reuniu atletas de diferentes gerações não só do DF, mas também de Minas Gerais, e proporcionou um grande espetáculo para quem foi conferir as emocionantes partidas disputadas no Ginásio Poliesportivo.
Os jovens e talentosos mesatenistas Guilherme Sisnado e Pedro Menezes fizeram um jogo demonstrativo e mostraram o porquê estão entre os melhores do DF.
Foram mais de 60 atletas distribuídos nas categorias amador, kids, feminino, absoluto, 40+, 60+, 1°, 2° e 3° divisões. Foram jogos extremamente disputados, com grande intercâmbio de técnicas e estilos.
Para a sócia Mercedes Urquiza, tudo é possível quando há entusiasmo e alegria em se fazer o que gosta: “Gosto de confraternizar com os meninos e jogadores de todas as idades. Tenho muitas histórias para compartilhar com todos”.
Das 27 medalhas disputadas, os atletas do Iate conquistaram 18. Confira o resultado final.