A última reunião do Conselho Deliberativo do Iate Clube de Brasília, na segunda-feira (29), foi marcada pela forte emoção da homenagem ao conselheiro Nelson Campos.
Durante a homenagem, que contou com os familiares de Campos, o presidente do Conselho Deliberativo, Edison Garcia, lembrou de como o companheiro era presente em todas as atividades do Iate Clube. “Nelson sempre foi um conselheiro presente, atuante. Ele estava sempre disposto a ajudar a traçar bons caminhos de uma gestão serena e refletida, colaborar com a sua experiência e orientações”, lembra.
Garcia convidou o Comodoro Flávio Pimentel para fazer a homenagem póstuma, considerando que Nelson vinha exercendo suas atividades na assessoria do Comodoro o que gerou muita proximidade entre eles. Flávio Pimentel agradeceu a oportunidade de render suas homenagens já que teve no ex-comodoro um aconselhador desde o início de sua gestão. “Eu sinto muita falta dele. Nelson Campos era um profundo conhecedor das demandas do Clube e tinha muito orgulho de falar do Iate. Muito ativo, foi comodoro, conselheiro e participou de diversas comissões”, disse o Comodoro.
Saudoso, Pimentel destacou que o companheiro adorava jogar peteca, dançar e falar do seu time de coração: O Flamengo. “Ele jamais será esquecido”.
Para Thiago Campos, filho do conselheiro, o Iate deu sentido à vida do pai. “Ele vivia aqui constantemente, foi onde ele teve os afetos, os amores, os amigos, onde ele dançou bastante… Ele existiu aqui. Não tem como separar o iate da vida do meu pai, meu pai era o iate”, declara.
O filho compartilhou os três grandes ensinamentos que o pai deixou para família. “Ensinamentos são eternos, a vida é preciosa e o amor é maior que a vida. Por mais que a vida tenha sido interrompida, o amor fica”, finaliza.