Um pedaço das Olimpíadas no Festival de Escolas de Natação Infantil 2024

Com o tema “Olimpíadas 2024”, a vice-diretoria de natação celebra o brilhante dia da escola de natação infantil.

O tradicional Festival de Natação da escolinha do Iate foi realizado em um formato diferente, com dois momentos com turmas separadas e atividades diferentes para cada turno, manhã e tarde.

Mais um ano de Festival e mais um ano de sucesso: “A arquibancada cheia com muita alegria e torcida dos pais e familiares fez a nossa festa ficar ainda mais animada”, comenta a vice-diretora Ignez David.

A cada final de ano a equipe de professores, juntamente com a coordenação, planeja como será o festival do ano seguinte. A equipe busca a excelência e o objetivo sempre, visando aprimorar, inovar e verificar os erros cometidos no ano anterior para que não aconteçam novamente.

São feitas muitas reuniões e muitas ideias vão surgindo para trazer algo diferente para as crianças Iatistas.

Neste ano, por ser um ano olímpico, o tema escolhido foi “Olimpíadas” e a criançada se divertiu bastante.

No turno da manhã, foi organizada uma apresentação em que as turmas de Kids 1 e Kids 2 mostraram suas habilidades e o desenvolvimento adquirido nas aulas em estações que representavam esportes olímpicos, como surfe, natação, canoagem, maratona aquática, atletismo e hipismo.

Após essa incrível aventura, as 120 crianças subiram ao pódio felizes e ansiosas para receber a réplica da medalha olímpica.

No turno da tarde, de forma diferente dos anos anteriores, o Iate pensou no coletivo e foi criado um revezamento “2 horas nadando”. A cada 20 minutos, desafios surpresas trouxeram mais emoção e euforia à competição. Foram montadas cinco equipes, cada uma representando as cores dos arcos olímpicos e seus continentes.

Cada equipe contou com cerca de 24 alunos, bem distribuídos entre as turmas do Kids 3 ao Infantil, além dos atletas do Mirim & Petiz e Projeto Touca Estrela, que participaram para abrilhantar ainda mais o Festival, mostrando suas habilidades na piscina e dando uma força nas equipes.

Como foi a primeira vez que utilizamos esse formato, o principal objetivo era a integração, socialização e inclusão dos alunos em suas equipes. Queríamos enfatizar o valor da cooperação, do comprometimento, da colaboração e do respeito no trabalho em grupo, além do significado e da importância de cada criança que se lançava na água para ajudar sua equipe.

Assim, tivemos uma competição divertida e bem acirrada, onde todos nossos alunos nadaram várias vezes e interagiram com colegas de outros turnos. As equipes foram premiadas com a réplica da medalha olímpica de acordo com suas colocações: 1º, 2º e 3º lugar.

Para mais fotos, acesse o link abaixo:

https://drive.google.com/drive/folders/1HPGwywbeRmObPpY-r6Oylwmo0u7k6mpU?usp=drive_link

tags:

Compartilhe este conteúdo

Últimas Noticias

Política de Sustentabilidade – Iate in Concert

+ mais

Brasília recebe os masters da vela na Copa Master de Snipe 2025
Brasília recebe os masters da vela na Copa Master de Snipe 2025

+ mais

Tenistas do Iate Clube se destacam em Brasileiro em Uberlândia
Tenistas do Iate Clube se destacam em Brasileiro em Uberlândia

+ mais

Bruna Patricio representa o Iate entre os grandes nomes da vela nacional em Ilhabela
Bruna Patricio representa o Iate entre os grandes nomes da vela nacional em Ilhabela

+ mais

Campeonato Centro-Oeste de ILCA e FINN movimenta o fim de semana no Iate Clube de Brasília

+ mais

Brasília no centro da Vela Jovem Nacional
Brasília no centro da Vela Jovem Nacional

+ mais

Comunicados