No último sábado, a quarta etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes, chave GA, chegou ao fim. Contando com a chave G1, o Iate Clube recebeu cerca de 600 jovens atletas de várias partes do país para lutar pelas medalhas. O futuro do tênis fez bonito, e os três iatistas terminaram com medalha de ouro.
Luis Miguel (Guto), Luis Gustavo Felisberto e Mariana Soares foram os representantes do Iate que fecharam, de fato, o torneio com chave de ouro.
Nas duplas, Guto e Luis Gustavo jogaram bonito para conquistar o título de campeão da quarta etapa. Eles venceram os atletas do Clube Curitibano, na categoria 16 anos.
Na disputa de simples, na categoria 16 anos, Guto superou o tenista Gustavo Albuquerque do Itamirim Clube de Campo e ficou com a medalha de campeão.
Já na categoria 18 anos, Mariana Soares foi a grande vencedora. A tenista superou Laura Nastrini, do Minas Tênis Clube, na grande final.
Gilson Luz, diretor de Esportes Individuais e vice-diretor de tênis, celebrou a realização do torneio, por motivar os atletas do Clube e por envolver os sócios, além de, claro, do resultado alcançado pelos tenistas do Iate.
“Com encerramento do nosso CBI, ouvi elogios muito interessantes, inclusive, dizendo que a nossa etapa foi a melhor, e a gente sempre espera esse feedback da administração do torneio, da organização, dos árbitros. Agora a gente vai sediar o WTA 125, no fim de outubro; esse será o maior torneio de tênis que nós já tivemos a nível profissional”, prevê.