Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Torneio de confraternização do futebol foi uma goleada de alto astral

Na última quarta-feira (23) à noite, a Vice-Diretoria de Futebol organizou o torneio de confraternização de fim de ano dos jogadores envolvidos na famosa pelada que ocorre sempre às quartas e aos sábados no Iate Clube.

O alto astral tomou conta do campo e da Tribuna do Futebol e os times formados por ordem de chegada, como manda a tradição do grupo, iam se enfrentando e proporcionando momentos épicos para contar na resenha pós-jogo

No campo ao lado ocorria uma aula da escolinha de futebol e a criançada também torcia, cornetava e, quando teve um lance de pênalti, o público jovem não teve dúvida e gritou para que o juiz apontasse o centro da grande área e confirmasse a penalidade.

Fora do campo, diretores de outros esportes e até a primeira vice-comodoro Cecília Moço prestigiavam o grande evento, que ofereceu aos torcedores e jogadores pizza e bebidas.

Como era noite de Libertadores da América e com Botafogo em campo, time do vice-diretor Cesário Alves da Costa, a camisa escolhida para um dos times levava as cores alvinegro e a estrela solitária do lado direito. A escolha virou uma grande diversão para aqueles jogadores que torcem para outros escudos.

No time de preto e branco, Pedro Braga Tavares usou a camisa de número 9 e como bom artilheiro também guardou o dele. O detalhe foi que na comemoração ele “quase beijou o escudo”, mas como bom flamenguista desde a barriga da mãe, o jogador se lembrou das verdadeiras cores que ele torce e não completou o gesto.

Como típico futebolista, Pedro não perdeu tempo e já mandou o recado: “Queria dedicar o gol para a Sofia que veio me assistir hoje”. Mas falando ‘quase’ sério, o número 9 elogiou a iniciativa da vice diretoria em proporcionar um momento de lazer. “A gente ri bastante, desestressa, e eu acho muito importante isso”, disse.

Luciano Ribeiro Sales, que jogou pela equipe da camisa azul, elogiou a partida que foi bastante disputada e ainda alfinetou o adversário: “O nosso time estava melhor, mas sabe como é quando se está em campo. Com a grama molhada, enfim, o adversário mostrou disposição e acabou vencendo”

O time de camisa azul marcou um de pênalti e, depois, surgiu um outro lance duvidoso. Como um jogador diplomata, ele respondeu: “Todo mundo ficou em dúvida ali, mas o juiz foi bem”

“Eu tenho o prazer de participar desse grupo do futebol do Iate, algo assim faz muita diferença para a gente. O grupo é unido, esses eventos proporcionam uma integração entre os sócios e vida longa a esse grupo aqui”, finalizou Luciano Ribeiro Sales.

São-paulino, o diretor de Esportes Coletivos, André Luis da Silva, também jogou com a camisa do Botafogo e se divertiu com a realização de mais um evento de confraternização do grupo do futebol, que envolve um número grande de sócios. Estima-se que cerca de 100 pessoas participem dos jogos:“Super maravilhoso, desde a época da pandemia esse grupo se uniu e com a inauguração da Tribuna do Futebol aí o grupo se uniu ainda mais e toda semana é desse jeito”.

Para o vice-diretor, jogador e botafoguense, Cesário Alves da Costa, a noite não poderia ter sido mais fantástica.

Normalmente, as partidas do grupo são realizadas no campo menor, mas para a confraternização ficar ainda mais especial, os times vão para o ‘campão’ e colocam o talento em jogo. “Eles adoram jogar no campão, tem mais espaço para correr, as oportunidades de gol aparecem um pouco mais. Acredito que o mais importante é juntar a galera e fazer essa festa”, disse.

Com relação à escolha da camisa com as cores do time que já teve Garrincha no plantel, ele se diverte e diz: “Foi uma coincidência ter marcado para o dia 23 e hoje tem jogo do Botafogo, como sou botafoguense, não tem jeito”.

Representando a Comodoria, Cecília Moço acompanhou o evento e até tentou fugir da pergunta sobre para quem iria a torcida dela. Contudo, com muito bom humor, ela acabou revelando que ficaria no grupo dos ‘secadores’ e apoiadores do Peñarol.

Falando sobre o evento, a primeira vice-comodora ressaltou que “o futebol é um dos esportes mais animados, o futebol master está tendo uma visibilidade enorme, então é muito bacana. A organização é dez e o Iate ganhou muito com essa gestão do Cesário à frente do futebol”

Mesmo com a torcida um pouco dividida na tribuna e com alguns ‘secadores’ nas mesas, a noite no futebol do Iate e no Nilton Santos foi alvinegra. O Botafogo bateu o rival por 5 a 0. Claro que os rivais vão dizer que foi apenas o jogo de ida.

tags:

Compartilhe este conteúdo

Últimas Noticias

Confraternização de final de ano do Viva Mais

+ mais

Iate Clube representado no Summit CBCP

+ mais

Roller Disco invade Iate Clube

+ mais

Corrida Tiradentes PMDF 2024: um show de superação

+ mais

Iatista brilha na 21K Noronha

+ mais

Atleta do Iate Clube representa o Brasil no Pan-Americano de Judô em Cuba

+ mais

Comunicados

Pular para o conteúdo