A Iatista Sofia Rocha garantiu o 2º lugar na categoria sub-23 de iQFoil no Campeonato Sul-Americano em Buenos Aires, na Argentina. Ela velejou entre os dias 2 e 5 de outubro nas águas desafiadoras do Rio da Prata. O evento reuniu atletas de diversos países do continente, em uma disputa marcada por condições climáticas instáveis.
Sofia enfrentou ventos fracos e muita variação nas condições da raia, o que exigiu técnica e concentração. “Na quinta e na sexta, foram regatas de vento fraco e difíceis condições, mas consegui fazer boas provas”, conta. Houve também dificuldades impostas pelo ambiente natural: “Tinha uma parte do rio com muitas plantas e, depois de enganchar, não consegui correr aquela regata, mas no geral eu estava andando bem e consegui bons resultados”.
Mesmo diante das limitações, Sofia avaliou o campeonato de forma positiva e voltou para casa com mais uma experiência internacional na conta. “Foi um ótimo campeonato, mesmo que tenha sido difícil por conta das condições”, finaliza.

