Sistema do Drenar DF começa a ser ligado

O escoamento da água das chuvas era uma questão histórica do Distrito Federal e que interferia na realidade do Iate Clube de Brasília. Felizmente, nesta semana, o sistema do Drenar DF começou a ser ligado, e a bacia de detenção, localizada próxima ao Clube, deverá encher completamente em breve.

De acordo com as informações do Governo do Distrito Federal, nesta etapa, a água da chuva já vai cair na rede nova por meio de dois dispositivos de derivação, espécies de janelas, feitos na rede já existente. Cada dispositivo mede 1,5 m e liga as duas redes. Essa abordagem elimina o risco de sobrecarga do sistema antigo, uma vez que a maior parte da captação está sendo direcionada para o sistema novo.

“Com a ligação das duas redes, uma área do sistema novo que vai captar a chuva vai direcionar a água para dentro da bacia de detenção. É importante dizer que é uma ligação parcial. Não significa que todo o sistema estará em funcionamento ー isso só vai ocorrer quando as escavações forem concluídas”, explica Sérgio Abramo Pies Filho, engenheiro supervisor do consórcio Concremat-Geribello.

Ao redor da bacia de detenção, foram realizadas obras de infraestrutura para que o espaço se torne um ponto turístico e de lazer para o brasiliense.

tags:

Compartilhe este conteúdo

Últimas Noticias

Interno de Tênis: sucesso dentro e fora de quadra

+ mais

Brasileiro e Copa Brasil de Águas Abertas

+ mais

Sofia Rocha inicia ciclo olímpico na Espanha

+ mais

Torneio de tênis de mesa agita Iate Clube

+ mais

Campeonato Brasileiro de Va’a 

+ mais

Iatistas brilham na regata de aniversário do Iate

+ mais

Comunicados