O seleto público do JK Iate Jazz Festival pode mais uma vez ser contemplado por uma grande performance. Na última terça-feira (9), quem esteve no palco montado na Antiga Sede do Clube foi o vencedor do Grammy e membro do Boca Livre Zé Renato. Um dos curadores do evento, Pablo Fagundes também abrilhantou o show exclusivo.
O músico Oswaldo Amorim, também curador do festival, dessa vez estava na plateia, acompanhando de pertinho cada nota, cada acorde.
A proposta da apresentação era brindar os grandes compositores da música brasileira, o maestro Tom Jobim e o genial compositor Chico Buarque, com canções nunca antes interpretadas por Zé Renato.
Feliz em estar no Clube para participar do JK Iate Jazz Festival, antes de ir ao palco, o cantor Zé Renato reconheceu que Jobim e Chico Buarque são duas grandes referências. “Então esse repertório é familiar. Algumas eu vou cantar pela primeira vez, apesar de conhecê-las já há muito tempo”.
Músico há quase 50 anos, a atração principal da noite brindou os homenageados e afirmou: “Simplesmente a razão para que tenha escolhido essa profissão são essas pessoas, como Tom, Chico, Milton e outros… Minha formação musical passa por eles”
Uma das presenças ilustres da noite foi o ministro do Turismo Marcelo Freixo, que elogiou a atração da noite: “O Zé sempre foi uma das vozes mais afinadas da música brasileira. Eu acompanho [o Zé] há muitos anos e é um prazer saber que em um espaço recreativo a cultura tem seu espaço. A cultura pode ser um elemento motivador do encontro”, afirmou o político, que ainda destacou: “É isso que nós fazemos ao promover o Brasil. Falamos: ‘Venham que tem um povo feliz, um povo acolhedor, com boa música, boa gastronomia, lugares extraordinários’. Eu estou feliz em estar aqui”.





