Durante a edição de setembro do Iate Kids, os pequenos sócios do Iate aproveitaram todas as atrações do dia e tiveram também a oportunidade de conhecer mais sobre o projeto Lixo Zero por meio do espetáculo “Chapeuzinho e o lobo cerradinho”, conduzido pela companhia teatral Fábula.
Em estrutura montada em frente ao Ciate, do palco, os artistas falaram sobre preservação da natureza, belezas do cerrado, uso racional dos recursos naturais, economia de energia e coleta seletiva.
Ao final, as crianças e os pais receberam exemplares da cartilha “Cuidando do Iate Clube de Brasília”, cujo conteúdo explica o projeto do Lixo Zero desde o início, bem como dá dicas de como todos os sócios podem e devem contribuir com essa iniciativa.
O Projeto Lixo Zero, cujo trabalho é realizado pelas Diretorias Social, de Operações e Logística e de Comunicação e Marketing, além do Ciate, conta com a consultoria do Instituto SENAI, que busca atestar as ações de gestão de resíduos sob a perspectiva do conceito lixo zero, o qual consiste no máximo aproveitamento e a correta destinação dos resíduos recicláveis, indiferenciados e orgânicos, bem como a redução – ou mesmo o fim – do encaminhamento desses materiais para os aterros sanitários.
“Para que a certificação seja alcançada, o Iate está desenvolvendo uma grande campanha de conscientização, que inclui a cartilha, palestras, eventos educativos e recreativos com as crianças, como foi essa edição do Iate Kids, bem como a capacitação dos colaboradores. Haverá também uma série de encontros com os concessionários para orientá-los e conscientizá-los sobre o assunto”, explica o diretor do DOL, Moisés do Espírito Santo Júnior.
“Zelar pelo patrimônio do Iate e pelo meio ambiente é um dever de todos. Por isso, o engajamento nessa campanha é essencial não só para o Iate obter a certificação, mas também para a construção de um mundo consciente e em harmonia com a natureza”, finaliza o diretor.