Pilates solo: conheça a prática e os seus benefícios

O pilates solo é mais uma modalidade oferecida pela Academia do Iate que visa o condicionamento físico e mental do aluno. A prática regular é capaz de melhorar a postura, o equilíbrio e a mobilidade articular, além de trabalhar força, alongamento e consciência corporal. 

Durante os exercícios, o aluno trabalha todo o corpo e utiliza a respiração como a base primordial em cada movimento. O controle da respiração proporciona o aumento significativo da capacidade pulmonar, ativa o “power house” (core), promove o domínio do corpo e da fluidez, além de aliar alongamento, flexibilidade, relaxamento e alinhamento postural.

No decorrer da atividade, são utilizados vários acessórios, como bolas, pesos, faixas elásticas, blocos de EVA, entre outros. A prática é favorecida pela facilidade de realização das aulas sem que haja necessidade dos grandes aparelhos e por utilizar o próprio corpo para aumentar ou diminuir a complexidade do exercício.

Na Academia do Iate, as aulas de pilates solo têm duração de 50 minutos e são ministradas pelos professores Luís da Silva e Sandra Cristina, às terças e quintas-feiras, às 7h e às 10h, respectivamente.

“Para os associados que ainda não conhecem a Academia do Iate, venham fazer uma visita e conhecer as modalidades oferecidas. Garanto que todos que vierem serão muito bem recebidos pelo nosso time de colaboradores altamente qualificado”, afirma a Diretora do Espaço Saúde, Maria Cecília Moço. 

Para mais informações, dirija-se pessoalmente ao Espaço Saúde ou entre em contato pelo telefone 3329-8755.

tags:

Compartilhe este conteúdo

Últimas Noticias

Multicampeão Guilherme Costa é número 1 no ranking mundial

+ mais

Taça Fernando Boani movimenta flotilha ILCA no Lago Paranoá

+ mais

Ministério do Esporte aprova execução de projeto do tênis do Iate pela Lei de Incentivo ao Esporte

+ mais

Vencedores do XI Open de Beach Tennis 

+ mais

ICB sediará o Campeonato do DF de Dingue, Finn e Vela Adaptada a partir deste fim de semana
Iate será sede do Campeonato do DF de vela

+ mais

Primeira experiência sênior para velejador do Iate

+ mais

Comunicados