Nadador do Iate é destaque no Troféu Julio Dalamare

Os nadadores do Iate Clube participaram do Campeonato Interclubes de Natação Júnior, Troféu Júlio Delamare, entre 10 e 14 de dezembro, na piscina do Fluminense FC, no Rio de Janeiro.

A equipe foi composta por dez atletas, que competiram entre 444 atletas de 97 clubes. Os feitos do time ao fim do torneio foram: 

– o 2º lugar com Lucca Machado no nado costas 200m;

– onze finais B; e

– duas finais A.

“Estamos orgulhosos de nossa equipe”, disse o head coach Walde Saldanha, que completou: “Esses resultados demonstram o potencial e a dedicação dos nossos atletas.”

A Vice-Diretoria de Esportes Aquáticos parabeniza todos os atletas que participaram da competição.

Prata da casa é prata no Rio

Lucca Machado começou a nadar no Iate Clube quando ainda era aluno do Ciate. Logo depois ele passou para a escolinha de natação e, hoje, faz parte da equipe principal de natação. O nadador relembra as primeiras braçadas: ele começou na piscina com a touca “vermelha” e depois passou para a turma dos professores João e Mariel. “Competi no festival do Iate e tomei gosto pelo esporte e foi aí que tudo começou”, relata.

No Rio de Janeiro, o jovem talento conquistou uma medalha de prata no último campeonato do ano e foi um grande desafio. Machado conta que acabou ficando de fora da final dos 100 metros costa e precisou focar para se manter competitivo: “Antes da final (200 metros), eu pensei em todos os treinamentos realizados durante o ano e fui para cima. Quando eu cheguei, olhei para o placar e tive a alegria de terminar em segundo”, disse.

Na semana anterior ao Troféu Julio Dalamare, o nadador do Iate pode estar perto do finalista olímpico Guilherme Costa, o Cachorrão, durante a clínica realizada com a presença do atleta e dos seus técnicos. “Foi ótimo entender como funciona o treinamento do técnico Rogério Karfunkelstein e ver que o sonho é possível e que não devemos nos abalar no meio do caminho”, contou.   

Para o próximo ano, o jovem talento do Iate deseja ser convocado para a Seleção Brasileira e disputar o mundial júnior de natação. 

tags:

Compartilhe este conteúdo

Últimas Noticias

Iatistas participam dos Jogos da Juventude
Iatistas participam dos Jogos da Juventude

+ mais

Vôlei feminino do Iate conquista medalha de bronze no 2º Torneio Itinerante de Vôlei
Vôlei feminino do Iate conquista medalha de bronze no 2º Torneio Itinerante de Vôlei

+ mais

Iate Clube participa do 19º Torneio Unievangélica em Anápolis (GO)
Iate Clube participa do 19º Torneio Unievangélica em Anápolis (GO)

+ mais

Iatistas se destacam na 70ª Taça Cidade de Vitória
Iatistas se destacam na 70ª Taça Cidade de Vitória

+ mais

Rodrigo Starling é campeão do ITF Master 700 em São Paulo O tenista Rodrigo Starling foi campeão na categoria de simples do ITF Master 700. O torneio foi realizado entre os dias 1º e 6 de setembro, no Clube Pinheiros, em São Paulo. Rodrigo, que também representa o Clube na vela, teve uma performance de alto nível nas duplas e foi semifinalista ao lado de seu parceiro.
Rodrigo Starling é campeão do ITF Master 700 em São Paulo

+ mais

Tenistas participam de campeonato infantojuvenil no Pará
Tenistas participam de campeonato infantojuvenil no Pará

+ mais

Comunicados

Não fique de fora.

Recadastramento 2025

Garanta o acesso a todos os serviços do Clube. Atualize o cadastro da sua família e seus veículos junto à secretaria do Iate. Nossa equipe está pronta para receber você.


Secretaria Social

Telefone: (61) 3329-8715 ou  secretaria1@iatebsb.com.br Segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h; Sábados, domingos e feriados, das 8h às 15h ou no whatsapp abaixo:

Não fique de fora.

Recadastramento 2025

Garanta o acesso a todos os serviços do Clube. Atualize o cadastro da sua família e seus veículos junto à secretaria do Iate. Nossa equipe está pronta para receber você.


Secretaria Social
Telefone: (61) 3329-8715 ou  secretaria1@iatebsb.com.br Segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h Sábados, domingos e feriados, das 8h às 15h ou no whatsapp abaixo: