A vice-Diretoria de Tecnologia e Inovação tem realizado uma série de iniciativas com a finalidade de promover melhorias e expansões deste segmento em diversas áreas do Clube.
Entre as benfeitorias realizadas em prol do Sócios, Rogério Augusto Costa, vice-Diretor de Tecnologia e Inovação, cita a ampla e alta cobertura da rede de fibra óptica em todo o Clube, inclusive em ambientes de alta intensidade como o Ginásio Poliesportivo e as áreas da peteca e do beach tennis.
Há também o aterramento, o qual protegeu todos os pontos elétricos ligados a ativos de TI do Iate contra variações de carga elétrica. A medida visa evitar a indisponibilidade de serviços aos Associados e a necessidade de nova aquisição de ativos de TI – que gerariam custos desnecessários.
“Finalizamos também o sistema de reconhecimento facial e o módulo de agendamento da Academia. Internamente, iniciamos a revisão dos contratos com vistas a diminuir os custos, sem comprometer a qualidade dos serviços; com o propósito de agilizar o fluxo interno do Clube, bem como o trâmite e a assinatura de documentos, contratamos um sistema de assinatura eletrônica; adotamos o Google Workspace, trazendo mais segurança e confiabilidade ao serviço de correio eletrônico; concluímos toda a estrutura de videoconferência para as reuniões internas, para as aulas on-line ou qualquer outra necessidade extraordinária do Clube”, detalha Costa.
O vice-Diretor revela que outro serviço bastante requisitado pelo Quadro Social já está em andamento: o aplicativo do Iate. O setor também deu início às ações de conformidade e aderência à Lei Geral de Proteção a Dados.