O Iate Clube de Brasília marcou presença no Pan-Americano de Squash Sub-19 com o Matheus Frabetti. O jovem talento fez um torneio com muita garra e técnica, mas na disputa de simples acabou sendo eliminado nas oitavas de final pelo americano Lars Gertsen, vice-campeão do torneio.
Já nas duplas, modalidade em que Frabetti conquistou uma medalha de prata no último Sul-Americano realizado em Quito, no Equador, em fevereiro deste ano, as partidas foram acirradas. A dupla brasileira foi batida pelos peruanos nas oitavas de final.
Matheus Frabetti, que já se prepara para o Mundial no Egito, previsto para a próxima semana, compartilhou suas impressões sobre o torneio: “Fizemos excelentes partidas e colocamos tudo em quadra. Essa competição trouxe muita experiência e reflexões importantes sobre os pontos que preciso melhorar.”
A mãe e vice-diretora de Squash, Sílvia Frabetti, presente no evento, sentiu de perto a intensa pressão das competições. Ela ressaltou a necessidade dos atletas aprimorarem alguns detalhes técnicos que fazem toda a diferença em quadra. “O nível técnico do Brasil não deixa a desejar, mas o condicionamento físico e psicológico precisa estar em dia para que possamos subir de patamar”, comentou.
Com a recente inclusão do Squash nos Jogos Olímpicos, a expectativa é que novos investimentos comecem a surgir, impulsionando o desenvolvimento do esporte e, consequentemente, a colheita de melhores resultados para o Brasil.