O Iate Clube de Brasília é reconhecido como um grande clube formador de atletas. Honrando a tradição, um jovem de 15 anos está pronto para dar mais um passo gigante em sua trajetória.
Das primeiras rebatidas, o talento de Matheus Frabetti já parecia óbvio. Depois de disputar o sul americano em Brasília, o jogador de squash está preparado para o novo desafio em terras americanas. O número 1 do ranking brasileiro disputa neste mês o Mundial Júnior da modalidade.
Representando o Brasil e o Iate Clube, Matheus sabe que carrega muitas expectativas, pois é a primeira vez em 12 anos que o país terá um representante nesta competição. Por outro lado, a dedicação, disciplina e muito suor credenciam o jovem talento a lutar por uma boa colocação no torneio, que ocorrerá em Houston,Texas.
Colecionador de medalhas, Matheus Frabetti conquistou três títulos de campeão brasileiro e dois da Copa do Brasil. Sua história no squash começou aos 6 anos de idade e o que era um momento de lazer se tornou algo sério. Com a orientação do técnico Diego Bolsan, o atleta começou a surgir e, hoje, o jovem só tem apenas um desejo: ser um jogador profissional.
A boa notícia para Matheus Frabetti e para outros talentos do squash é que a modalidade entrou no rol de esportes olímpicos. Sonhar, talvez, com Los Angeles não seja tão distante. A vice-diretoria de Squash deseja sorte e que seja um grande campeonato para o nosso atleta.